Square Enix redesenha vilões do Batman e o resultado são figures de babar

2 min de leitura
Imagem de: Square Enix redesenha vilões do Batman e o resultado são figures de babar

Além de ser um jeito bem interessante de agitar o mercado e criar certo burburinho sobre as marcas, unir artistas japoneses e propriedades intelectuais norte-americanas pode render produtos bastante refinados. Esse parece ser exatamente o caso de uma nova série da linha de figures Play Arts Kai, na qual os designers da Square Enix criam versões encantadoramente bizarras dos vilões de Batman. O mais interessante? Todo eles vestem o manto do homem-morcego.

Por enquanto, os camaradas da empresa japonesa divulgaram apenas dois dos personagens que devem participar dessa família um tanto inusitada de malfeitores: Coringa e Duas Caras. No caso do arqui-inimigo mais famoso do vigilante de Gotham, como ele já recebeu inúmeras roupagens ao longo de décadas nos quadrinhos e em múltiplas aparições na TV e no cinema – inclusive na pele de Jack Nicholson, Heath Ledger e, mais recentemente, o polêmico Jared Leto –, fica difícil imaginar algo novo que seja realmente impactante, certo? Errado!

Como é possível conferir na galeria acima, o pessoal da Square parece ter caprichado na criatividade e acabou dando vida a um Coringa capaz de dar pesadelos em mentes mais fracas. Na estatueta de cerca de 28 centímetros, o criminoso ostenta um uniforme que mistura seu visual clássico e adereços de couro que lembram a indumentária do herói da DC. Além de um cinto de utilidades cheio de badulaques malucos – como spray de pimenta e uma flor suspeita –, o vilão traz acessórios avulsos e partes intercambiáveis, como mãos e cabeças.

De acordo com a própria fabricante, todo o conjunto foi feito sob medida para dar indícios da insanidade do personagem, desde a palidez de sua pele até o formato do símbolo pintado no peito do brinquedinho – que lembra, ao mesmo tempo, o ícone do Cavaleiro das Trevas e uma risada maquiavélica. O boneco do Duas Caras, por sua vez, não fica muito atrás do seu companheiro de crime quando o assunto é qualidade de produção e atenção aos detalhes. Duvida? Dê uma olhadinha nas imagens abaixo:

Parecendo mais um personagem de Injustice: Gods Among Us que passou por algumas brigas violentas, o advogado com dupla personalidade não deve nada aos nomes mais badalados de empresas como McFarlane Toys – podendo facilmente figurar em qualquer série da franquia Spawn, por exemplo. O vilão também tem as mesmas medidas do Coringa, traz um punhado de acessórios e não economiza nos rostos e nas posições de mão customizados. O preço dessas belezinhas? “Apenas” US$ 200 na loja oficial da Square Enix. E aí, pretende se presentear?

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.