PlayStation 4 Neo não sofreu mudanças de hardware nos últimos meses

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation 4 Neo não sofreu mudanças de hardware nos últimos meses

Com a aproximação da PlayStation Meeting, marcada para a próxima quarta-feira (7), se tornam cada vez mais fortes as especulações relacionadas ao PlayStation 4 Neo. No entanto, se depender das informações obtidas por Daniel Ahmad (conhecido como @ZhugeEX no Twitter), quem acompanha os rumores sobre o aparelho de perto não deve ser surpreendido.

Segundo Ahmad, as informações que a Microsoft divulgou sobre seu Project Scorpio não foram suficientes para convencer a Sony a mudar o hardware do Neo. Em outras palavras, o console deve ter a mesma capacidade de 4,2 teraflops divulgada por vazamentos anteriores, valor consideravelmente menor que os 6 teraflops de seu concorrente direto.

“Acredito que as pessoas que esperavam que o PS4 Neo tivesse um grande incremento de especificações em relação ao que foi vazado anteriormente vão ficar decepcionadas”, afirmou Ahmad. Segundo ele, uma companhia japonesa já criou uma demonstração para a nova plataforma capaz de rodar a 30 quadros na resolução 4K e a 90 quadros por segundo em 1080p.

Em outras palavras, aparentemente a resolução 4K vai ser o “ponto ideal” para os desenvolvedores de jogos no Neo, tal qual a resolução Full HD é para a versão atual do console. Felizmente, não vai ser preciso esperar muito para conferir a realidade sobre o dispositivo, cujo anúncio oficial vai ser acompanhado de perto pelo TecMundo Games a partir das 16 horas da próxima quarta-feira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.