Focado em sobrevivência, Metal Gear Survive é primeiro da série sem Kojima

1 min de leitura
Imagem de: Focado em sobrevivência, Metal Gear Survive é primeiro da série sem Kojima

Pegando diversos jogadores de surpresa, a Konami anunciou que está trabalhando em um novo game da série Metal Gear. Trata-se de Metal Gear Survive, que estará disponível em algum momento de 2017 para PC, Xbox One e PlayStation 4 e será o primeiro da franquia a ser desenvolvido sem a supervisão de Hideo Kojima.

Revelado durante a gamescom 2016, Metal Gear Survive vai se passar em um universo alternativo após os eventos vistos em Metal Gear Solid V: Ground Zeroes. Desenvolvido com a Fox Engine, ele vem com a premissa de colocar até quatro jogadores em um time que deve fazer de tudo para sobreviver ao ataque de zumbis.

O título ainda vai manter as técnicas de ação furtiva e trazer armas inéditas para que os jogadores aumentem as suas chances de sobrevivência

Segundo a produtora, o título ainda vai manter as técnicas de ação furtiva (apesar de ainda estarmos tentando imaginar como isso pode funcionar contra hordas de comedores de cérebro, mas tudo bem) e trazer armas inéditas para que os jogadores aumentem as suas chances de sobrevivência. Além disso, será necessário trabalhar em equipe com os parceiros para se dar bem por aqui.

E quanto à história?

Pouco foi mencionado sobre o enredo do game até aqui (uma das principais características da série Metal Gear). Sabe-se apenas que a jogabilidade vai envolver a obtenção de recursos de uma Mother Base destruída e que alguns rostos conhecidos podem dar as caras no game (essa informação, entretanto, ainda não foi confirmada).

Caso esteja curioso para saber um pouco mais daquilo que está por vir, basta observar o trailer que está nesta notícia. Por falar em gravação, a sequência que foi divulgada pelo site IGN não parece ter caído no gosto do público, tendo em vista que ela já somava mais de 22 mil desaprovações no YouTube no momento da publicação desta notícia.

E você, o que acha dessa aposta da Konami de misturar zumbis e Metal Gear? Acredita que essa é uma combinação que pode dar certo? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.