Pokémon: jogo feito por fãs inspirado nos clássicos é lançado após 9 anos

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon: jogo feito por fãs inspirado nos clássicos é lançado após 9 anos

Um novo game grátis acaba de ser lançado para PC. Nele, você deve assumir o papel de um treinador de pequenos monstros — 150 no total —, que vão ser usados em batalhas e precisam ser treinados para que possam ganhar mais força e evoluir. Você já viu algo parecido em algum lugar, não é mesmo?

E não é uma coincidência. Estamos falando de Pokémon Uranium, uma versão fan-made dos games clássicos da Nintendo. Criado por uma equipe independente, o jogo levou nove anos para ser concluído — pois traz personagens, animações, diálogos, arte de qualidade e música própria para ele.

O jogo está sendo disponibilizado gratuitamente pelo site PokémonUranium.com. Até o momento, ainda não há informações sobre como a Nintendo vai lidar com o título, mas são bem grandes as chances de que ela vai impedir a distribuição em breve — assim como fez com o game AM2R recentemente.

Confira acima o trailer e pense se você quer experimentar a jogatina. Será que a experiência de Pokémon Universe vai ser tão legal quanto a vista nos games originais?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.