Jogue mais de 2.000 games clássicos do Amiga em seu navegador

1 min de leitura
Imagem de: Jogue mais de 2.000 games clássicos do Amiga em seu navegador

Muito antes de haver o Windows 10 e as placas gráficas com vários gigabytes de memória e altíssimo poder de processamento, os jogos eletrônicos eram muito mais simples do que vemos atualmente. Mas isso significa que eles eram ruins? É claro que não!

Foi nos computadores dos anos 70,80 e 90 que surgiu a paixão por games em grande parte dos engenheiros de software, game designers e roteiristas que hoje fazem os títulos mais avançados. E uma das empresas que mais contribuiu para isso foi a Commodore, que lançou a família de computadores Amiga no final da década de 1970.

E foi para estes computadores que muitas desenvolvedoras criaram jogos muito divertidos. Pois se você não faz ideia de onde encontrar um Amiga para conferir os games, não precisa se preocupar. Isso porque o site Internet Archive acaba de disponibilizar mais de 2.000 títulos para você jogar diretamente no seu navegador.

Isso mesmo! Basta acessar este link (ou alguns que estão mais abaixo) para carregar os emuladores online e se divertir muito com as partidas. Você certamente vai perceber que há muitos games de alto nível e que, certamente, inspiraram grandes desenvolvedores da atualidade.

Será que você já tem um favorito?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.