Esquiadora morre durante filmagens para filme promocional de Steep

1 min de leitura
Imagem de: Esquiadora morre durante filmagens para filme promocional de Steep

Se você estava de olho em tudo que aconteceu na E3 2016, certamente deve se lembrar que, durante a sua conferência, a Ubisoft apresentou uma nova propriedade intelectual: Steep. O game em questão misturaria esportes na neve e uma pegada mais radical, algo que aparentemente a produtora gostaria de transmitir nas campanhas promocionais do game. Porém, uma delas não deu muito certo, pois foi registrada uma fatalidade.

Segundo relatos que estão na rede, a profissional em questão era Matilda Rapaport, atleta de 30 anos que estava gravando nas montanhas dos Andes (mais precisamente em Farellones, no Chile) na última semana e foi surpreendida por uma avalanche durante o trajeto. Apesar de ter sido levada para o hospital, ela não sobreviveu após ter sido diagnosticada com danos cerebrais e problemas respiratórios.

“Matilda era uma atleta extraordinária, que viajava o mundo para encontrar sua paixão, desafiar novos terrenos e compartilhar seu belo sorriso”, escreveu a Red Bull, empresa patrocinadora da atleta, em um comunicado enviado ao site The Guardian.

Matilda Rapaport

“Estamos profundamente tristes por saber da morte de Matilda Rapaport, uma incrível esquiadora sueca. Durante a produção de um vídeo no Chile na quinta-feira (14), Matilda foi pega em uma avalanche. Mesmo com todos os cuidados médicos dedicados nos dias seguintes, não foi possível salvar sua vida. A sua coragem, paixão e desejo de tornar o esporte que ela amava conhecido serviu de inspiração para outros atletas e para nós. Esse acidente trágico nos tocou profundamente, nossas orações e sentimentos ao marido e família nesse momento difícil”, comentou a Ubisoft em uma mensagem ao site GameSpot.

Em desenvolvimento para PlayStation 4, PC e Xbox One, Steep chegará às lojas em algum momento de dezembro deste ano.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.