Pokémon GO já é o game mobile mais bem-sucedido da história nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO já é o game mobile mais bem-sucedido da história nos EUA

Por mais que haja quem aposte que sequer falaremos sobre Pokémon GO em questão de alguns meses, no momento o jogo mobile vive um momento ótimo. Prova disso é um relatório divulgado pela SurveyMonkey que aponta que o game já alcançou a marca de 21 milhões de usuários diários, superando o recorde de 20 milhões de jogadores estabelecido por Candy Crush Saga.

Vale notar que os dados se referem somente aos Estados Unidos, visto que o jogo ainda não foi disponibilizado em um número muito grande de territórios. Em seu auge, Candy Crush conquistou 93 milhões de usuários ativos em escala global, algo que o título baseado nas criaturas de bolso ainda não provou se vai conseguir.

Gráfico compara o desempenho de Pokémon GO com outros jogos mobile

Segundo a SurveyMonkey, caso o game mantenha sua trajetória de crescimento na Google Play Store, em breve ele deve ultrapassar a popularidade do Snapchat. Além disso, a empresa aposta que o título é capaz de superar o Google Maps, o que seria um feito considerável.

“A história nem sempre foi tão gentil com jogos que geraram um hype tão grande”, afirma a empresa. “Em 2012, Draw Something consumiu a consciência pública por algumas semanas antes de seus números despencarem como uma pedra. O mais recente jogo mobile da Nintendo, Miitomo, teve um destino semelhante, encontrando um sucesso inicial que se provou insustentável”, alerta o relatório.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.