É possível jogar Pokémon Go no PC, veja como [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: É possível jogar Pokémon Go no PC, veja como [vídeo]
Imagem: Duas Torres

Gostou da proposta de capturar monstrinhos de Pokémon Go, mas não acha uma boa ideia ter que ficar andando por aí e tendo que fazer todas essas coisas de socialização e exercícios? Pois bem, a boa notícia é que alguém já encontrou uma maneira de permitir que você jogue o game normalmente diretamente de seu PC.

A má notícia, como muitos devem imaginar, é que fazer isso não é exatamente fácil. O “vídeo-tutorial” feito pelo youtuber Travis D é uma boa prova disso: para começar, você tem que  instalar o programa BlueStacks para conseguir emular um sistema Android pelo PC. Depois disso, ainda é necessário contar com outro software para fazer root no SO emulado e, com isso, instalar mais outro aplicativo que falsifica sua localização GPS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Parece complicado? Isso porque você não viu o que é necessário para você se “deslocar” pelo mapa de Pokémon Go usando esse método. Basicamente, sempre que quiser mudar de um ponto para outro, é preciso sair do game, abrir o aplicativo que controla seu GPS, alterar a localização e então voltar ao jogo.

O processo todo, como testado pelo pessoal do PC Gamer, é realmente um tanto complicado. Mas ao menos depois de todas as configurações e dores de cabeça, parece que ele realmente funciona. Novamente, não é algo exatamente eficiente, mas é uma opção para quem não quer ter o trabalho de sair por aí caçando monstrinhos – ou não quer correr o risco de ser assaltado, por exemplo.

Prepare-se para encrenca

Antes que você se anime demais com as possibilidades, é importante notar que esse método para burlar a jogatina apenas no smartphone (e principalmente falsificar seu posicionamento GPS) não é uma boa ideia para quem não quer arriscar de ficar sem jogar Pokémon Go. Isso porque, como notamos em uma matéria anterior, a Niantic já está banindo gamers que estão trapaceando para pegar monstrinhos.

Felizmente, as punições dadas a essas pessoas ainda é pequena, já que o jogador fica impedido por apenas algumas horas de conseguir pegar monstrinhos ou jogar com outros. Mas isso não quer dizer que os castigos não possam mudar, eventualmente; logo, tente não ficar frustrado se isso acontecer com você.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.