Iron Maiden: Legacy of the Beast está de graça para download

1 min de leitura
Imagem de: Iron Maiden: Legacy of the Beast está de graça para download

Se você já usou mais de uma vez a expressão "Up the Irons!", provavelmente estava esperando o lançamento do jogo Legacy of the Beast, que traz toda a temática de uma das maiores bandas de metal do mundo: o Iron Maiden. Hoje, o aplicativo foi disponibilizado gratuitamente para iOS e Android.

Dentro do game, os jogadores vão assumir a pele de Eddie, o icônico mascote do Iron Maiden. Quem assina a produção e o desenvolvimento do jogo são as empresas Nodding Frog, 50cc Games e Roadhouse Interactive, em colaboração com a banda e sua equipe administrativa, a Phantom Music Management.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Legacy of the Beast é configurado em um universo composto de uma série de mundos sempre em expansão, derivados da música e da arte do Iron Maiden. Já os jogadores precisam recuperar os fragmentos da alma estilhaçada de Eddie, enquanto ele enfrenta adversários como The Beast (a Besta), The Wicker Man (O Homem de Palha), Horus (Hórus) e The Axis General (o General do Eixo) — obviamente, tudo isso é embalado com uma trilha sonora recheada de Iron Maiden.

Sobre o lançamento, o baixista e fundador do Maiden, Steve Harris, comentou o seguinte: "Nós sempre quisemos fazer um jogo mobile do Maiden de qualidade, uma vez que achamos que a combinação de Eddie e da música é tão perfeita – e é uma jeito incrível de levar nossa música para um novo público! Quando surgiu a oportunidade de fazer um game mobile que nossos fãs, junto com, esperamos, muitos da comunidade de jogos, pudessem jogar muito bem em qualquer lugar do mundo, nós a agarramos. A banda inteira visitou a Roadhouse enquanto fazia turnê em Vancouver, em abril, e nós ficamos tão impressionados com a criatividade, o entusiasmo e a paixão da equipe de lá. Visualmente, as concepções dos mundos e das personagens nos deixa orgulhosos e a música simplesmente amarra tudo isso junto".

Para os fãs de longa data, também há uma surpresa: gravações ao vivo raras e inéditas de clássicos do Iron Maiden, adaptadas para o jogo sob o controle de Harris. Se você quiser mais informações, basta acessar o site oficial do Legacy of the Beast.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.