Ao ser anunciado, Quake Champions foi apresentado como um jogo que estará disponível apenas para PC. E, de acordo com Tim Willits, diretor criativo do game, há uma razão para isso: não existem limites ou barreiras no que diz respeito à potência dos computadores para rodar o título.

“É por isso que o jogo é exclusivo para PC. Não há desculpas. Não há limitações”, comentou Willits em entrevista ao site GameSpot. Ao mesmo site, também foi dito que o jogo será capaz de chegar a 120Hz – ainda que muitos não consigam perceber essa diferença.

O jogo será capaz de chegar a 120Hz – ainda que muitos não consigam perceber essa diferença

“Muitos de nós, e eu me incluo nessa lista, não podem perceber essa diferença. Mas há alguns jogadores que não são humanos, e nós não podemos chegar e dizer que vamos fazer um jogo para eles e não rodá-lo ridiculamente rápido. Se perdermos os ‘caras prós’, teremos problemas”, disse o diretor criativo, complementando com a informação de que o time percebeu, com Quake Live, que ir de 30 para 60Hz já foi algo grande, mas que de 60Hz para 120Hz é "notável”.

Vale lembrar que, anteriormente, o próprio Willits havia mencionado a possibilidade de uma versão do game para consoles. Com a chegada do PlayStation 4 Neo e do Project Scorpio ao mercado, essa lacuna de poder seria preenchida a ponto de a produtora disponibilizar o game para as plataformas mencionadas? O jeito é esperar um pouco mais para ver.

Via TecMundo Games.

Cupons de desconto TecMundo: