Quake Champions é exclusivo de PC porque consoles são fracos e limitados

1 min de leitura
Imagem de: Quake Champions é exclusivo de PC porque consoles são fracos e limitados

Ao ser anunciado, Quake Champions foi apresentado como um jogo que estará disponível apenas para PC. E, de acordo com Tim Willits, diretor criativo do game, há uma razão para isso: não existem limites ou barreiras no que diz respeito à potência dos computadores para rodar o título.

“É por isso que o jogo é exclusivo para PC. Não há desculpas. Não há limitações”, comentou Willits em entrevista ao site GameSpot. Ao mesmo site, também foi dito que o jogo será capaz de chegar a 120Hz – ainda que muitos não consigam perceber essa diferença.

O jogo será capaz de chegar a 120Hz – ainda que muitos não consigam perceber essa diferença

“Muitos de nós, e eu me incluo nessa lista, não podem perceber essa diferença. Mas há alguns jogadores que não são humanos, e nós não podemos chegar e dizer que vamos fazer um jogo para eles e não rodá-lo ridiculamente rápido. Se perdermos os ‘caras prós’, teremos problemas”, disse o diretor criativo, complementando com a informação de que o time percebeu, com Quake Live, que ir de 30 para 60Hz já foi algo grande, mas que de 60Hz para 120Hz é "notável”.

Vale lembrar que, anteriormente, o próprio Willits havia mencionado a possibilidade de uma versão do game para consoles. Com a chegada do PlayStation 4 Neo e do Project Scorpio ao mercado, essa lacuna de poder seria preenchida a ponto de a produtora disponibilizar o game para as plataformas mencionadas? O jeito é esperar um pouco mais para ver.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.