Phil Spencer: Xbox Scorpio é 4K nativo e desenvolvido há mais de um ano

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer: Xbox Scorpio é 4K nativo e desenvolvido há mais de um ano

A Microsoft revelou mais alguns detalhes a respeito do Xbox One Scorpio, o projeto de lançamento de uma versão turbinada do atual console da empresa. Quem detalhou o "monstro" foi Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na empresa, em entrevista ao canal de Larry "Major Nelson" Hryb.

Na conversa, que era na verdade sobre o Xbox One S, Phil comentou que o Xbox One Scorpio já está em desenvolvimento há mais de um ano e que não vê a hora de conversar com os fãs a respeito do projeto no futuro próximo e até o seu lançamento.

Segundo ele, o fato de a capacidade do console como hardware e as especificações dele não evoluírem muito é algo que preocupa — e a Microsoft já pensava há tempos em trazer inovações em um console da mesma forma que acontece com outros eletrônicos.

E o 4K?

Esclarecendo dúvidas, Spencer ainda confirmou que o console terá a resolução 4K como nativa e vai extrair o máximo dos jogos "em sua verdadeira beleza", caso o desenvolvedor assim deseje — depende da empresa escolher como ela vai usar toda a potência do Scorpio.

Porém, quem não quiser fazer a atualização pode ficar tranquilo, pois os jogos continuarão saindo para o Xbox One tradicional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.