Xbox Live receberá novas funções para aproximar jogadores do mundo todo

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Live receberá novas funções para aproximar jogadores do mundo todo
Imagem: Athinorama Digital

Entre os diversos anúncios bombásticos revelados pela Microsoft durante sua conferência na E3 2016 – clique aqui para conferir –, o diretor de programação da Xbox Live, Mike Ybarra, subiu ao palco para falar sobre algumas novidades para a plataforma da empresa. Por meio das novas ferramentas, os jogadores terão novas forma de usar seus consoles para debater sobre seus títulos favoritos, encontrar parceiros de jogatina e entrar de cabeça no mundo competitivo.

Usando a função Clubs, os usuários poderão se inscrever em ambientes virtuais específicos para debater jogos e interesses específicos, estimulando a interação entre pessoas com gostos similares. Já o recurso Looking for Group, por sua vez, servirá como uma espécie de anúncio de disponibilidade para partidas multiplayer de certos games. Assim, equipes que estiverem procurando pessoas para completar suas posições poderão entrar em contato com desconhecidos interessados.

Por fim, a plataforma Arena virá para facilitar a vida de quem deseja encontrar e participar de campeonatos online, mergulhando no mundo da jogatina competitiva. A primeira empresa a fazer uma parceria com a empresa do Xbox para realizar torneios é a EA. As três funções anunciadas por Ybarra estarão disponíveis em todos os sistemas da Microsoft e estão previstas para chegar em algum momento do outono norte-americano – o que equivale à nossa primavera.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.