Confirmado: um novo e mais poderoso PlayStation 4 vem aí, mas não nessa E3

1 min de leitura
Imagem de: Confirmado: um novo e mais poderoso PlayStation 4 vem aí, mas não nessa E3

Se você esperava ver o novo PlayStation 4.5/Neo/4K sendo anunciado na E3 2016 (que, aliás, começa neste domingo, dia 12), sentimos informar que esse não vai ser o caso. Em uma conversa com o Financial Times, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, disse que o console não fará parte da conferência da Sony no evento, que ocorrerá nesta segunda-feira (13).

A boa notícia é que ele ao menos confirmou que o console realmente existe. Na conversa, House explicou que o “PS4 de alto desempenho” será focado nos gamers hardcore com TVs 4K que “estão em busca de um conteúdo de alta resolução”. Se isso quer dizer necessariamente que teremos jogos rodando em 4K ou se ele vai apenas suportar vídeos nessa qualidade, por exemplo, não fica claro, infelizmente.

E por que não apresentar o console nessa E3? Segundo ele, a empresa preferiu garantir que tem muito a mostrar para a plataforma antes de apresentá-la. “Nós queremos garantir que temos uma variedade completa das melhores experiências no novo sistema para que possamos demonstrá-lo em sua totalidade”, disse ele.

Perguntas ainda sem respostas

Já para aqueles que ainda estão se perguntando qual será o nome oficial do console, sentimos informar que nada foi dito por House; logo, ainda teremos que chamá-lo de PS4 Neo. Em compensação, o CEO garantiu que todos os games lançados para a plataforma vão rodar no PS4 comum e que “todos ou uma grande maioria” deles também terá suporte ao novo console.

Com isso, sobra apenas uma dúvida: quando a empresa vai apresentar seu console para o mundo, nesse caso? Andrew não trouxe nada sobre isso, mas é bom lembrar que rumores apontavam a revelação do console na Tokyo Game Show. Resta esperar para vermos se isso se confirma; até lá, por que você não dá uma olhada na matéria que fizemos alguns meses atrás falando tudo sobre o tal PS4K?

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.