Final Fantasy XII: game vai ganhar remasterização para PS4 em 2017 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XII: game vai ganhar remasterização para PS4 em 2017 [vídeo]

Se você, como muitos outros fãs dos JRPGs do PlayStation 2, sente saudades de passear por Rabanastre, Bhujerba e outras cidades de Ivalice na pele de Vaan e seus amigos, saiba que trazemos ótimas notícias: a Square Enix acaba de anunciar uma remasterização de Final Fantasy XII para o PS4.

Agora com o nome de Final Fantasy XII: The Zodiac Age, o game vem para reviver toda a experiência do jogo original com uma série de melhorias que não ficam apenas no visual. Além dos gráficos e som em alta definição, teremos também um novo modo de jogo – o modo trial, mais exatamente, que permite aos jogadores entrarem em uma sequência de batalhas contra até 100 inimigos.

Já para quem fez aquelas dezenas de tarefas para liberar todos os desafios, temos outra novidade animadora: The Zodiac Age terá suporte ao sistema de troféus do PS4. Então provavelmente veremos todos aqueles prêmios do Sky Pirate’s Den surgindo como conquistas.

Veja tudo o que a empresa confirmou como novidades logo abaixo:

  • Gráficos de alta definição que incluem personagens e cenas de corte completamente remasterizadas;
  • Som True 7.1 Surround, com dublagem de alta-definição e músicas de fundo totalmente regravadas;
  • Suporte a opção de alternar entre a trilha sonora original e remasterizada;
  • Adição de um novo modo trial que permite à sua party enfrentar até 100 batalhas inimigas em sucessão;
  • Tempos de carregamento reduzidos;
  • Suporte a trophies e compartilhamento;
  • Adição de um modo de save automático.

Somente em 2017

O anúncio, vale notar, não é exatamente surpresa, visto que os outros dois Final Fantasy lançados para o PS2 já haviam recebido suas remasterizações. Além disso, muitos devem se lembrar que, quase um ano atrás, um músico já tinha deixado escapar que uma remasterização de Final Fantasy XII estava em produção.

Embora não tenha sido anunciada, uma versão para PC de Final Fantasy XII: The Zodiac Age não é impossível, visto que FF X/X-2 HD Remaster também chegou ao Windows. Da mesma forma, é pouco provável que o game saia no Xbox One.

Como de costume para um game recém-anunciado, ainda temos poucas informações com relação à data de chegada do título: atualmente, ele foi confirmado apenas para chegar em 2017. Vamos torcer que mais sobre isso seja revelado pela Square durante a E3 2016, que está chegando em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.