Será? Novo jogo da série Quake pode estar em desenvolvimento

1 min de leitura
Imagem de: Será? Novo jogo da série Quake pode estar em desenvolvimento
Imagem: WCCF Tech

Lançado recentemente para PC, PS4 e Xbox One, o mais novo capítulo da franquia Doom se provou um sucesso comercial — o game, inclusive, recebeu vários elogios em nossa análise crítica, ganhando a nota 85. Vendo por esse lado, não é difícil imaginar que a id Software, desenvolvedora por trás do título, tenha percebido o quão lucrativo é reviver jogos antigos e adaptá-los para as novas gerações.

De acordo com um rumor que vem se espalhando rapidamente pela internet, é bem provável que a companhia esteja desenvolvendo um novo título da série Quake, cujo último capítulo (Quake 4) foi lançado em 2005 — ou seja, mais de 10 anos atrás. A origem de todo esse burburinho? O anúncio de uma vaga de emprego publicada pela companhia no site ZeniMax Media.

“A id Software está procurando um Programador Sênior de Físicas & Simulação para trabalhar como parte da equipe de desenvolvimento de jogos proprietários lendários da id, como DOOM e QUAKE, desenvolvendo tecnologia de física e simulação para a engine mais avançada do mercado”, afirma o texto. O interessado precisa ainda ter experiência com múltiplas plataformas (Xbox, PlayStation e computador).

Franquia fez muito sucesso entre os amantes do gênero FPS

É claro que não dá para afirmar nada somente com base nessa informação, mas, desde que um novo Doom foi lançado recentemente, não seria surpresa alguma caso a id Software aparecesse do nada com um game da franquia Quake. Talvez tenhamos novidades sobre o assunto durante a E3 2016, evento que ocorre entre os dias 14 e 16 de junho e que contará com cobertura completa do TecMundo. Fique de olho!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.