O anúncio de que a Microsoft está trabalhando em uma versão do Forge - Halo 5: Guardians Edition para os PCs trouxe uma pergunta óbvia: quando o game em si vai chegar aos PCs? Infelizmente, como muitos já esperavam depois da resposta dada pela empresa pouco tempo atrás, parece que não será tão cedo.

Quando questionada sobre a possibilidade de o novo Forge ser um sinal de que Halo 5 estaria chegando para a plataforma, a empresa respondeu, através de um post no site oficial do game, que esse não é o caso. “Como declaramos anteriormente, não temos planos de lançar Halo 5: Guardians no Windows 10”, disse um porta-voz da 343 Industries. “Nós estamos focados em construir Halo Wars 2 para Windows 10 e Xbox One”, continuou.

Embora essa não seja necessariamente uma boa notícia, ao menos ela deixa em aberto a possibilidade de que, ao fim do desenvolvimento de Halo Wars 2, tenhamos o anúncio de uma versão de Halo 5 para computador. Além disso, a empresa ainda avisa: “O Windows 10 permanece um foco importante para a franquia Halo seguir em frente”.

Cupons de desconto TecMundo: