Take-Two é a favor de remasterizações, mas só se o público tiver interesse

1 min de leitura
Imagem de: Take-Two é a favor de remasterizações, mas só se o público tiver interesse
Imagem: 2K Games

Você gostaria de ver alguma remasterização de um game publicado pela Take-Two? Pois saiba que isso não é impossível, mas também não é algo que vai acontecer facilmente. Em um relatório financeiro recente (o mesmo em que revelou mais sobre os planos da Rockstar), Strauss Zelnick, o presidente da publisher, afirmou que tudo é uma questão de interesse do público.

Quando questionado sobre o assunto, Zelnick afirmou que remakes e remasterizações são “algo sobre o qual as marcas vão decidir e falar em seu devido percurso”. “Certamente, nós não iríamos descartá-la, isso seria uma decisão largamente econômica. Não faríamos nada que não pareça ótimo criativamente”, explicou.

Agradar os fãs vem primeiro

Embora diga que os custos e ganhos pesam bastante na decisão de relançar um game, o CEO também nota que agradar o consumidor é de extrema importância – acima, de fato, do simples lucro.

“Vocês sabem que somos uma companhia que não é dirigida em primeiro lugar por se podemos criar uma receita dessa maneira. Nós vamos começar dizendo, isso vai ser animador para os consumidores, eles vão ficar felizes com isso, se isso vai refletir bem em nossas marcas, se isso vai refletir bem em nossa companhia”, explicou Zelnick. “E se a resposta for sim, então isso pode bem ser uma oportunidade atraente. Mas se a resposta for indiferente ou não, então mesmo se tivermos a oportunidade de ganhar alguns trocados, nós provavelmente vamos recusar.”

Não faríamos nada que não pareça ótimo criativamente

Isso, no fim das contas, é uma boa notícia para os fãs interessados em rever games aclamados da publicadora, como é o caso da série BioShock – que é considerada uma “franquia permanente” pela empresa – e vários outros títulos.

Vamos torcer, com isso, que alguns títulos antigos da empresa surjam de cara nova na E3 2016, evento no qual a Take-Two prometeu uma presença em peso. Considerando que a empresa já tem tantas franquias sob sua asa que ela mesma admite ter problemas para gerenciar, é difícil não imaginar a volta de muitos games incríveis.

Que jogos da Take-Two você gostaria de ver ganhando remakes ou remasterizações? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.