Analista diz que Resident Evil 7 pode ser revelado na E3 e voltar ao terror

2 min de leitura
Imagem de: Analista diz que Resident Evil 7 pode ser revelado na E3 e voltar ao terror
Imagem: WeSave

Ao que tudo indica, 2016 pode ter uma E3 recheadíssima de novidades para os gamers. Além das possíveis revelações de peso de Sony, Microsoft e Nintendo, os estúdios também não parecem estar de brincadeira. Segundo um rumor que anda circulando nas redes sociais, a Capcom pode apresentar no evento o aguardadíssimo Resident Evil 7, que, teoricamente, já estaria em desenvolvimento e deve voltar às suas origens com uma aposta mais intensa no terror.

Embora boatos sobre o novo capítulo da franquia de survival horror japonesa sejam frequentes, desta vez a notícia ganha peso por conta de fontes mais confiáveis que o normal. Isso porque o responsável por essas informações é Serkan Toto, analista e CEO da empresa de consultoria Kantan Game. O executivo, que mora em Tóquio, costuma estar por dentro do que acontece na indústria de jogos local e foi ao Twitter para dar as boas novas aos internautas – e, de quebra, falar sobre um reforço no time de produção.

“Sobre Resident Evil 7: Sim, está em desenvolvimento. Todo o game vai voltar para as raízes de terror de RE e (essencialmente) ser um recomeço. Eles vão mostrá-lo na E3. A equipe de RE7 contratou Jordan Amaro, um designer que trabalhou anteriormente em MGS V e P.T. na Kojima Productions”, publicou em dois tweets – que podem ser conferidos acima em sua forma original. Se o clima da finada “demo jogável” de Silent Hills for um termômetro para o que esperar do novo game de zumbis, toda a espera pode valer – e muito – a pena.

Essa possível mudança de ares para uma de suas franquias mais queridas – e lucrativas – já é indicada há algum tempo, uma vez que, ainda em 2013, a empresa acenou sobre a chance de vermos um reboot ou reformulação da série em algum ponto no futuro. Na ocasião, Masachika Kawata, produtor de Resident Evil: Revelations, disse que a companhia poderia revisitar o que faz RE ser RE, contar com o feedback dos fãs da marca e “se focar ainda mais no aspecto de terror e medo da série”, fazendo-a mais assustadora do que jamais foi.

Melhor manter o hype sob controle

Outro dado que pode apontar para a revelação oficial de Resident Evil 7 durante a E3 2016 é o comunicado da Capcom, feito durante sua última reunião com investidores, dizendo que Resident Evil: Umbrella Corps seria um tipo de aquecimento para uma ofensiva ainda maior com a franquia na segunda metade do ano fiscal. De qualquer modo, talvez seja melhor segurar a empolgação até o painel da empresa na feira gamer já que rumores de anos anteriores, infelizmente, não se confirmaram. Fácil falar, mas difícil fazer, não é?

O que você espera de um possível reboot com Resident Evil 7? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.