Corre lá: Microsoft vai liberar 1 milhão de Gamertags que estão inativas

1 min de leitura
Imagem de: Corre lá: Microsoft vai liberar 1 milhão de Gamertags que estão inativas

Não é difícil ver jogadores que criam contas em serviços como a Xbox Live e, depois de um tempo, esquecem qual era o registro ou simplesmente desistem de acessá-los. Sabendo disso, a Microsoft anunciou, por meio de uma mensagem publicada no blog de Larry Hryb (diretor de programação da rede do Xbox conhecido pela comunidade como Major Nelson), que vai liberar um milhão de Gamertags que não estão em uso.

A partir das 15h da próxima quarta-feira (18), jogadores de diversas partes do globo que possuem uma conta Ouro ativa e pelo menos um ano de Xbox Live Gold Tenure terão a chance de adotar um dos nomes disponíveis. Apesar de não haver uma lista com todas as opções, um funcionário da Microsoft antecipou que todos se enquadram em categorias como nomes próprios, referências populares, tipos de comida, localizações geográficas e muitas outras.

“Essas Gamertags são de contas abandonadas na era do Xbox original e vêm da mesma fonte de Gamertags que usamos no nosso lançamento de 2011. Essas contas nunca migraram para o Xbox 360, e como resultado elas estão inativas por algum tempo. Apesar de ser uma tarefa complicada achar a exata Gamertag que você deseja, continue tentando, pois há muitas opções que serão disponibilizadas”, escreveu Major Nelson.

Ao visualizar esta tela, você terá a oportunidade de fazer a alteração da sua Gamertag para algo diferente de "jogador_rulando1234" ou qualquer coisa do gênero

Aqueles que quiserem fazer a alteração vão poder acessar as Gamertags que serão liberadas por meio do site do Xbox, enquanto os que possuem um Xbox One podem fazê-lo por meio do aplicativo para Windows 10 ou no próprio video game. Já quem se diverte na plataforma antiga pode usar o software para o novo sistema operacional ou o console mais recente para isso.

Outro detalhe mencionado é que a mudança não vai afetar a sua lista de amigos, as conquistas obtidas ou mesmo o seu gamerscore.

Você está satisfeito com a sua Gamertag na Xbox Live? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.