Com franquias de extremo sucesso, como Warcraft e Starcraft, em sua posse, a Blizzard está acostumada a lidar com séries de sucesso. No entanto, provavelmente nem mesmo a desenvolvedora esperava que seu novo shooter, Overwatch, fosse capaz de causar muito barulho. Agora, no entanto, a empresa divulgou os números de acesso do período de Beta da novidade, e a única forma de descrevê-los é dizer que eles foram quebradores de recordes.

Segundo a companhia, o período de cinco dias de testes abertos do jogo de tiro contou com um total de 9,7 milhões de participantes, somando jogadores do PC, PlayStation 4 e Xbox One. Juntos, eles acumularam 4,9 bilhões de minutos ao longo de 37 milhões de partidas, o que equivale a 3,3 milhões de dias – mais de 9 mil anos – de game.

O Beta aberto de Overwatch contou com mais de 9,7 milhões de jogadores

Em média, cada pessoa que participou do Beta colaborou com 8,4 horas de jogatina, o que equivale à mesma quantidade de tempo durante a qual muitas pessoas aproveitam um título completo antes de deixá-lo de lado. “Estamos empolgados que um número tão incrível de jogadores do mundo todo teve uma chance de conferir Overwatch durante o período de testes abertos”, afirmou o CEO da Blizzard, Mike Morhaime.

Missão cumprida

“Nossa missão era garantir que tantos gamers de PC e console quanto possível pudessem experimentar o jogo completo antes do lançamento. A resposta foi avassaladora e nós torcemos para que todos tenham adorado”, completou o executivo. Para comparação, Destiny – que teve seu Beta no PS3, PS4, XOne e Xbox 360 –, alcançou 4,6 milhões de participantes e The Disivion – que teve as mesmas plataformas que a novidade da Blizzard – chegou a 6,4 milhões.

Overwatch está marcado para chegar aos computadores, PlayStation 4 e Xbox One no dia 24 de maio. Antes disso, a série animada baseada no game deve ganhar um novo episódio, intitulado “Dragons”, focado na rivalidade fraternal entre Hanzo e Genji. O capítulo animado inédito estreia em 16 de maio.

Você participou do Beta de Overwatch? O que achou do jogo? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: