UAU! Artista da EA recria Sonho do Caçador de Bloodborne na Unreal Engine 4

1 min de leitura
Imagem de: UAU! Artista da EA recria Sonho do Caçador de Bloodborne na Unreal Engine 4

Além de ser um motor gráfico fantástico para a produção de jogos de praticamente qualquer gênero, a Unreal Engine 4 vem se mostrando especialmente eficiente na mão de artistas e desenvolvedores amadores, prontos para transformar velhos clássicos em edições requintadas e cheias de polígonos. O que acontece, porém, quando o entusiasta em questão é realmente um profissional da indústria? Bem, no caso de Simon Barle, o resultado de tempo livre aliado à engine da Epic é uma versão assustadoramente épica de Bloodborne.

Sim, em vez de se enveredar por medalhões das eras 8 ou 16 bits, o artista da DICE – estúdio da EA – escolheu um jogo recente, bem mais recente. Como passatempo, o rapaz escolheu a reconstrução do Sonho do Caçador (ou Hunter’s Dream, em inglês), refúgio do personagem principal no exclusivo da From Software para o PlayStation 4. A desculpa de Barle para reproduzir o local em detalhes, segundo entrevista para o site 80 Level, é que ele queria treinar suas habilidades no Substance Painter – um software de pintura 3D.

Conferindo o vídeo de pouco menos de dois minutos compartilhado pelo profissional – e que pode ser visto mais acima –, fica difícil não dar uma nota alta para a “fanart” dele. Isso porque, qualquer um que tenha brincado em Bloodborne conhece esse mapa específico como a palma da mão e consegue perceber o nível de similaridade e detalhes dessa nova e refinada versão. Será que uma possível sequência do game pode elevar o visual da franquia para esse patamar no PS4K? Vamos ficar de olho!

A Unreal Engine 4 é o seu motor gráfico favorito para jogos? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.