Por que a Epic Games vendeu a franquia Gears of War para a Microsoft?

1 min de leitura
Imagem de: Por que a Epic Games vendeu a franquia Gears of War para a Microsoft?

Por mais que a negociação tenha sido concretizada em 2014, o motivo pelo qual a Epic Games vendeu a franquia Gears of War para a Microsoft ainda era desconhecido. Até agora...

Durante a GDC deste ano, Tim Sweeney, um dos fundadores da desenvolvedora Epic Games, afirmou que a empresa vendeu a franquia Gears of Wars porque a criação dos jogos ficou cara demais para o tamanho da empresa.

Em entrevista ao site Polygon, Sweeney revelou que Gears of War 4 custaria 100 milhões de dólares para ser desenvolvido, exigindo que o jogo fosse um sucesso estrondoso para o estúdio não ficar no prejuízo. Para efeito de comparação, Sweeney destacou que o Gears of War original custou 12 milhões de dólares e obteve um lucro de 100 milhões de dólares.

O próximo jogo da Epic Games será Paragon, um MOBA free-to-play, mas o estúdio também está trabalhando em uma versão gratuita de Unreal Tournament.

Qual outra franquia de um estúdio pequeno deveria ser vendida para ser lançada por uma grande empresa? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.