SNK volta no tempo e abandona o nome Playmore

1 min de leitura
Imagem de: SNK volta no tempo e abandona o nome Playmore

Como prova de que está disposta a retomar as glórias do passado, a SNK decidiu que vai retirar a marca Playmore de seu logotipo oficial. Além disso, a companhia informa que vai passar a reutilizar seu antigo slogan “The Future is Now” (O futuro é agora, em uma tradução livre), que traz boas lembranças para quem cresceu jogando séries como The King of Fighters e Metal Slug.

Vale notar que, oficialmente, a companhia continua sendo conhecida como SNK Playmore. A mudança vai afetar somente o logotipo que ela utiliza tanto em materiais promocionais quanto nas embalagens oficiais de seus produtos — provavelmente como tentativa de afastar a má impressão que o nome “Playmore” deixou em muitos fãs mais antigos.

Fundada em 1978 por Eikichi Kawasaki, a SNK (ou Shin Nihon Kikaku) abriu falência em 2001 como resultado dos problemas financeiros que enfrentou em anos anteriores. A companhia foi comprada pelo próprio Kawasaki, que a havia deixado para fundar a Playmore, grupo que adquiriu as propriedades intelectuais da desenvolvedora e contratou muitos de seus funcionários mais antigos.

SNK retoma logotipo e slogan de sua fase mais bem-sucedida

Desde que King of Fighters XIII foi lançado, a companhia parecia ter se retraído e focava seus esforços em jogos mobile, pachinkos (jogo de azar conceituado no Japão) e compilações do Neo Geo. A “volta aos trilhos” aconteceu após o grupo chinês Ledo Millennium adquirir 81,25% da empresa e adotar diversas atitudes com o objetivo de voltar às glórias do passado.

O principal projeto dessa nova fase da companhia é The King of Fighters XIV, game exclusivo para o PlayStation 4 (ao menos no universo dos consoles de mesa) cujo lançamento está programado para agosto deste ano. A companhia também se concentra em realizar alguns relançamentos, como The Last Blade 2, que chega em maio ao PS4 e ao portátil Vita.

Qual é a sua opinião sobre a situação atual da SNK? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.