Demorou: PSN vai ganhar sistema de autenticação em duas etapas

1 min de leitura
Imagem de: Demorou: PSN vai ganhar sistema de autenticação em duas etapas

Vítima de algumas invasões notórias no sistema da PSN, a Sony anunciou recentemente que está trabalhando em um sistema de autenticação em duas etapas para sua rede online. Embora isso possa desagradar quem gosta de acessar rapidamente o serviço, a decisão deve ajudar a diminuir consideravelmente o número de contas hackeadas e o roubo de informações pessoais.

“Para proteger mais nossos usuários e suas contas, estamos preparando uma opção de verificação em dois passos. Mais detalhes vão ser divulgados em uma data posterior”, afirmou a companhia japonesa em um comunicado enviado ao site Polygon. Indícios de que uma tecnologia do tipo poderia ser adotada surgiram graças à investigação feita nos arquivos associados à atualização 4.80 do firmware do PlayStation 3.

A Sony está adotando a solução de forma um pouco “atrasada” em relação a companhias como a Valve e a Microsoft, que já oferecem proteções do tipo em suas redes. Até o momento, a empresa não esclareceu como o processo vai funcionar, mas tudo indica que ele deve usar alguma espécie de autenticador mobile opcional como camada adicional de proteção ao realizar o login em uma conta.

Você costuma usar processos de autenticação em duas fases? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.