Mapa de Liberty City no Google Maps (Fonte da imagem: gta4.net)

Fãs extremamente dedicados deram vida à Liberty City, que ambienta um dos jogos de maior sucesso da história, GTA IV. Com o Google Maps API na mão, membros do site gta4.net recriaram a cidade para que os fãs do game curtissem o mapa pelo Google Maps.

Mas se você acha que isso é dedicação, espere só um pouquinho para se surpreender... Agora: não satisfeitos, esses fãs utilizaram 80 mil screenshots do jogo e complementaram o mapa com Street View! Ou seja, o pacote completo para qualquer fã do jogo dar uma volta pelos mapas.

Um script capturou as 80 mil screenshots e delas surgiram 3 mil panoramas separados. O conjunto final consiste em mais de 1 milhão de imagens. E de acordo com os integrantes do site, há “Easter Eggs” (brincadeiras e recursos escondidos) espalhados pela cidade.

Explore pontos do jogo no mapa

O mapa exibe primeiramente a cidade ao longe e tem exatamente os mesmos controles comuns do Google Maps, inclusive com a possibilidade de usar o botão de rolagem do mouse para mais ou menos zoom.

Liberty City no Google Maps. (Fonte da imagem: gta4.net)

A brincadeira começa com diferentes categorias e camadas, como os pombos que rendem conquistas ao jogador. Explore as categorias à direita para saber onde estão determinados pontos do jogo, como pacotes de energia e armas, locais para acrobacias, andaimes, carros do Stevie’s para roubo, personagens aleatórios e atividades. Alguns pontos tem screenshots e até mesmo vídeos.

O mapa do gta4.net tem também filtros para buscas e recurso para marcar uma localidade. O Street View é aberto quando se arrasta o ícone amarelinho do Google Maps.

O mapa do gta4.net apenas ficou lento em algumas imagens do Street View, mas certamente é um passatempo de horas e mais horas para os fãs desse jogão.

Acesse o mapa do GTA IV nesse link.

Cupons de desconto TecMundo: