Halo 5 Championship Series Pro League: confira os detalhes do evento

2 min de leitura
Imagem de: Halo 5 Championship Series Pro League: confira os detalhes do evento

Curte competições envolvendo jogos, especialmente se elas estão relacionadas à série Halo? Então é bom ficar de olho, pois recentemente foram anunciados os detalhes acerca das competições que vão acontecer no Halo 5 Championship Series (HCS) Pro League.

De acordo com as informações divulgadas, as etapas de qualificação vão acontecer entre os meses de abril e maio, enquanto a Pro League está agendada para os dois meses seguintes. A cada semana, os times vão competir em duas rodadas (as partidas serão no mesmo mapa e na mesma modalidade, como no Halo World Championship 2016 Finals), e todos eles se enfrentarão duas vezes durante a temporada.

Veja a seguir como ficaram divididas as competições e quando elas vão acontecer:

  • PAX East LAN Qualifier (24 de abril) – quatro times convidados, com o time vencedor avançando para a Pro League.
  • Invite Online Qualifier (30 de abril) – 16 equipes devem participar dessa etapa e serão convidadas de acordo com as suas qualificações no Halo World Championship, bem como o histórico de desempenho no HCS. Os oito times que ficarem no topo da tabela vão para a disputa que está na sequência.
  • Qualification LAN Tournament (8 de maio) – os oito times da etapa qualificatória online vão se enfrentar para ocupar quatro colocações no HCS Pro League.
  • Open Qualifiers (14 e 15 de maio) – essa rodada será aberta a todos os competidores e vai selecionar os melhores times para participar do Last Chance Qualifier.
  • Last Chance Qualifier (21 e 22 de maio) – como o próprio nome sugere, a última chance de conseguir um lugar na relação daqueles que vão disputar a HCS Pro League. Aqui, os vencedores das etapas Open Qualifier enfrentarão os 12 últimos times da Invitation Qualifier, e os dois melhores ganharão acesso ao HCS.

Tabela traz detalhes de como serão as competições do Halo 5 Championship Series Pro League

Vale mencionar que uma das vagas já foi garantida pela Counter-Logic Gaming, que venceu o Halo World Championship deste ano, completando a lista com os oito times que vão disputar a competição.

Por fim, foi dito os que se mantiverem entre a primeira e a quarta colocações estarão com o passaporte carimbado para o Summer 2016 Finals, enquanto o quinto e o sexto terão vagas garantidas na temporada de final de ano. Por fim, sétimo e oitavo lugares terão que competir para se manter na tabela.

E aí, pretende acompanhar as competições do Halo 5 Championship Series Pro League? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.