Equipe de DriveClub se junta a estúdio grande e trabalha em nova franquia

1 min de leitura
Imagem de: Equipe de DriveClub se junta a estúdio grande e trabalha em nova franquia

Autora de franquias como MotorStorm e DriveClub, a Evolution foi desligada da Sony no começo deste ano, e o problemático lançamento deste último game no PlayStation 4 foi, sem sombra de dúvidas, um dos motivos principais. Mas a situação não foi parar no fundo do poço: o estúdio agora pertence à Codemasters, que tem, em seu currículo, nomes como DiRT Rally, GRID e Formula 1.

O convite para a união de forças veio da própria Codemasters, que fica no Reino Unido. Após estender a mão para a equipe do ex-estúdio da Sony, a empresa a salvou de um fim que era iminente.

Nova franquia a caminho!

A Evolution permanecerá trabalhando com sua própria equipe e vai colocar seu selo nos jogos que desenvolver para a companhia britânica daqui em diante. Aliás, já existe uma nova franquia no forno – e deve vir coisa boa por aí. Foi o próprio Paul Rustchynsky, chefe da Evolution, que revelou a novidade em seu Twitter. "Mal podemos esperar para começar a trabalhar com a Codemasters numa nova franquia de corrida!", endossou o executivo.

“Queremos nos beneficiar de tudo o que eles [da Evolution] aprenderam como equipe e desejamos que eles criem seus próprios jogos. É claro que haverá sinergias e é claro que vamos compartilhar conteúdos, mas queremos nos assegurar de que eles retenham sua identidade e fiquem juntos como um time para fazer aquilo no que são bons”, contou Frank Sagnier, CEO da Codemasters, ao site GamesIndustry.

Eis outra bela notícia após aquele balde de água fria dos primeiros meses deste ano – que começou com o fechamento da Lionhead, dona de nada menos que Fable, lá nas terras da Microsoft. A Evolution chegou perto disso, mas conseguiu se salvar (graças, é claro, à mão estendida pela Codemasters).

Qual será o possível próximo projeto do estúdio que desenvolveu DriveClub e MotorStorm? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.