Luz no fim do túnel? Equipe pode retomar produção de Fable Legends

1 min de leitura
Imagem de: Luz no fim do túnel? Equipe pode retomar produção de Fable Legends

Em março deste ano, muitos jogadores foram pegos de surpresa com a notícia de que a Microsoft fecharia a Lionhead Studios e, consequentemente, cancelaria a produção de Fable Legends. Porém, fontes ouvidas pelo site MCV informam que o caixão do game ainda não foi lacrado, indicando que, de alguma forma, ele ainda pode ser lançado.

De acordo com três fontes ouvidas pelo MCV, todas ligadas à Lionhead Studios, ainda há discussões acontecendo na tentativa de encontrar uma forma de salvar o título. Foi mencionado que não estão sendo oferecidas vagas adicionais para trabalhar no game, mas os funcionários da produtora estão recebendo duas propostas: se ainda querem trabalhar no game ou receber os pagamentos oferecidos e deixar seus cargos no final de abril.

Também há relatos de que a maioria dos colaboradores que estavam trabalhando na Lionhead já deixaram a empresa, mas aqueles que possuem contrato ainda estão ligados ao estúdio. Outro detalhe mencionado por uma das fontes é que tal proposta surgiu depois que alguns ex-funcionários da produtora comentaram sobre continuar o desenvolvimento do título como um estúdio independente, algo que os outros dois informantes não souberam responder.

Fable Legends estava em desenvolvimento para PC e Xbox One e, até o momento, a palavra oficial da Microsoft sobre o assunto é que "o desenvolvimento do game foi encerrado".

O que você acha da ideia de o time de desenvolvimento retomar a produção de Fable Legends, seja na Microsoft ou de forma independente? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.