O Deus da Guerra voltou? Vazamento “confirma” Kratos na mitologia nórdica

5 min de leitura
Imagem de: O Deus da Guerra voltou? Vazamento “confirma” Kratos na mitologia nórdica

ATUALIZADO:

Mal os rumores originais surgiram e já temos uma enxurrada de novidades sobre God of War 4. A principal delas vem de nada menos do que o site Polygon: segundo fontes internas, tudo o que surgiu até agora é real – incluindo as artes que você confere na matéria. Infelizmente, para tornar tudo mais misterioso, a matéria original sobre GoW4 foi tirada do ar pouco depois.

Já para quem estava se perguntando, outra informação revelada tem relação com o personagem mostrado nas artes oficiais. Se você achava que o figurão de machado ali era o irmão do protagonista da série, saiba que está provavelmente enganado, pois várias das imagens vazadas o descrevem como sendo Kratos. Resumindo: de algum jeito, nosso deus da guerra realmente está de volta, mas agora em outra mitologia.

Por último, mas não menos importante, trouxemos uma quantidade absurda de novas artes do game graças ao site NerdLeaks (que também teve a matéria tirada do ar), nas galerias que você pode conferir logo abaixo.

Cenários

Conceitos

Objetos e artes

Notícia Original

God of War é uma das franquias mais consagradas da “era moderna” dos videogames e não vê um desfecho definitivo para a história do protagonista desde 2010 – que teve um final que deixou os fãs com a pulga atrás da orelha. Em 2013, vimos Ascension, mas o game tratou de uma história anterior a todos os títulos da série. Animem-se, amigos! Se os vazamentos estiverem corretos, Kratos, o velho e bom Deus da Guerra, vai voltar para o PS4 em breve, mas de uma forma diferente do que você imagina.

Há tempos já circulavam rumores sobre o protagonista da franquia mudar de ares e buscar outro panteão para chacinar e se vingar. De acordo com alguns dados da conta @nerd_leaks – que já foi removida do ar às pressas – e do usuário do NeoGAF shinobi602, Kratos (sim, ele mesmo, e não outro personagem) vai voltar em God of War IV para caçar os deuses da mitologia nórdica.

Sai Olímpia, entra Alfheim

De acordo com a fonte que vazou essas informações, Kratos – agora com uma barba de dar inveja e equipado com um machado no maior estilo viking – estará em Alfheim (também chamada de Terra das Fadas) um dos nove mundos da mitologia nórdica, lar dos Elfos da Luz. Se você é fã do assunto, então sabe que este lugar está localizado na camada de cima dos galhos da Yggdrasil, a árvore do mundo.

Kratos voltará barbado e com um belo machado nas mãos

Por existir pouquíssimas informações a respeito da história, ainda não há como saber o porquê do protagonista da franquia ter aparecido em outra mitologia. Vale ressaltar mais uma vez: as fontes afirmaram que realmente se trata de Kratos, e não outro personagem que herdará a fórmula da série.

Kratos, de alguma maneira, estará em Alfheim, um dos Nove Mundos da mitologia nórdica

Os vazamentos revelam diversas artes conceituais – que você pode ver ao longo dessa matéria –, ilustrando parte do cenário pelo qual o anti-herói passaria. Se os dados estiverem corretos, o protagonista vai estar em mais de uma prisão ao longo da aventura e vai encontrar diversos ícones da mitologia nórdica.

Como você pode observar acima, as imagens estão muito bem-feitas, revelando concept arts muito verossímeis e próximos daquilo que veríamos em um jogo. Eles podem ser fakes? Sim, mas sem dúvidas, isso necessitaria de uma pessoa com muito tempo livre para criar conteúdos tão caprichados apenas para levar um rumor, não é mesmo?

As informações revelam também que a arma de Kratos – o machado que ele aparece na foto – servirá para cortar vinhas e árvores, que poderão ser utilizadas para construir pontes e passarelas para ajudá-lo em sua jornada. Outro detalhe revelado é que o cenário seria muito interativo. Por exemplo: se o personagem encostar em alguma parte da vegetação, ela pode soltar poros e reagir às ações do herói.

Fake? Mentira? Zoeira? Talvez

Quer você esteja esperançoso para ver os rumores acima ou detestou a ideia, há chances de não passar de pura abobrinha. Contudo, o rumor veio do usuário shinobi602, que já acertou diversos rumores sobre a Sony e, recentemente, participou da revelação de um vídeo de Mass Effect Andromeda, que noticiamos hoje aqui no TecMundo.

Outro ponto importante é que o conteúdo está sumindo de forma extremamente rápida, sendo um possível esforço da Sony em abafar o vazamento de peso que, se estiver correto, seria um anúncio elegível para aparecer em na E3 2016, que já está próxima. Com dois meses para o maior evento de jogos do planeta, é plausível que os dados tenham vazado antes.

As informações são embasadas por outro rumor recente: o PS4K. Na matéria que publicamos recentemente, a fonte afirmava que um título chamado de “GOW4” (God of War 4?) estava em produção para o novo console, algo que colaboraria com os dados de shinobi602 e do @nerd_leaks.

Se isso for verdade, o que esperar de God of War IV?

Sem dúvidas, é estranho imaginar Kratos, um personagem marcado por exterminar o panteão grego da face da Terra, milagrosamente surgir em terras nórdica, algo que poderia reforçar o outro lado da moeda, ou seja, de que se trata de um vazamento falso e este não é o próximo título da franquia.

God of War IV anunciado para PS4K na E3 2016? Quem sabe

Todavia, se as informações forem verdadeiras, seria realmente fora de contexto vê-lo em outra mitologia? Bom, talvez não. Afinal, a franquia God of War tratou de vingança contra deuses, mas nunca foi talhado em pedra de que essa ideia ou base só poderia ser aplicada nos contos gregos. A maior pergunta, no entanto, seria como Kratos chegou até Alfheim e o que ele quer por lá.

Você gostaria de ver God of War IV situado na mitologia nórdica? Comente no Fórum do TecMundo

Independente se os rumores forem falsos ou não, há muito tempo se fala de um novo game da série. Por ora, não temos muito o que fazer senão esperar para mais informações na E3 deste ano, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho. Será que veremos em breve o personagem exterminar os deuses nórdicos com uma machadinha e uma barba?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.