Número de jogadores e jogadoras de PC e mobile é quase igual, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Número de jogadores e jogadoras de PC e mobile é quase igual, diz pesquisa

Por muito tempo, games foram vistos como algo voltado praticamente para o público masculino. Porém, uma pesquisa feita recentemente pela App Annie com jogadores que vivem nos Estados Unidos revelou que, ao menos no que diz respeito aos jogos mobile e para computadores, homens e mulheres estão divididos quase que igualmente.

A pesquisa, que foi feita durante o terceiro trimestre do ano passado, não informa números exatos sobre a quantidade de homens e mulheres que se divertem em dispositivos móveis e no PC. Porém, ela traz o dado de que o público masculino ainda é maioria quando o assunto é jogos para consoles.

No que diz respeito à idade, o público mais jovem é encontrado entre aqueles que curtem os jogos de PlayStation 4, Xbox One e outras plataformas (esse varia entre 13 e 24 anos em média). Quem se diverte com títulos para celulares está entre 25 e 44 anos, e o público mais velho é o que se arriscam nos computadores, com uma média acima dos 45 anos.

O público masculino ainda é maioria quando o assunto é jogos para consoles

Há ainda relatos sobre o tempo de jogo em todas as plataformas. Ele não varia muito entre PC, mobile e consoles, exceto pelo fato de que, nos computadores, é possível encontrar pessoas que jogam menos de cinco horas e outras que dedicam mais de 20 horas semanais aos games.

Você acha que vai demorar muito para que o número de jogadores e de jogadoras seja igual nos consoles? Comente no Fórum do TecMundo

Olha a grana!

A pesquisa também traz dados referentes aos gastos. Segundo a App Annie, os investimentos feitos pelos jogadores no Android e no iOS aumentou em 2015, e 80% das compras feitas nas lojas dos sistemas para dispositivos móveis estão relacionadas a jogos. Foi mencionado ainda que a Google Play teve a maior proporção de vendas de jogos, mas que a App Store foi a responsável por arrecadar mais.

Enquanto mobile e PC estão lucrando cada vez mais, cenário se inverte nos consoles e nos portáteis

No que diz respeito aos consoles, houve a menção de que os gastos por aparelho foram cinco vezes maiores, mas que, ainda assim, esse segmento (incluindo video games e portáteis) está acompanhando uma pequena queda entre 2013 e 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.