Capcom libera um caminhão de novidades sobre SSFIV:AE para PC

3 min de leitura
Imagem de: Capcom libera um caminhão de novidades sobre SSFIV:AE para PC

(Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

A Capcom postou uma mensagem aos fãs de Street Fighter detalhando vários aspectos da versão para PC de Super Street Fighter IV: Arcade Edition. De acordo com a empresa, para contornar as dificuldades de se desenvolver um jogo online para PC — uma plataforma livre que compreende diferentes configurações de hardware para cada jogador — a Arcade Edition de SSFIV contará com algumas opções diferenciadas.

Um sistema de “benchmarking” que será utilizado para ajustar o sistema em um nível no qual os jogadores consigam atingir uma marca consistente de 60 fps. Essas configurações realizadas pelo “benchmarking” serão transmitidas para o esquema de emparelhamento de partidas, como critérios para a seleção de adversários.

Isso significa que você só jogará contra pessoas que possuem configurações semelhantes, emparelhando jogadores com hardware de desempenho parecido. Esse método deve garantir uma experiência de jogo online muito mais consistente.

Outra solução é a possibilidade de selecionar o nível de desempenho do framerate. Os jogadores poderão escolher entre três formas: “smooth”, “variable” ou “fixed”. Smooth (suave) tentará manter o framerate estável, mesmo que isso reduza a consistência do tempo de resposta dos comandos. Fixed (fixa) é o oposto da Smooth, derrubando a framerate para aumentar a velocidade da jogabilidade. Por fim, a Variable (variável) é um meio termo entre os outros dois modos; equilibrando o framerate e velocidade de jogo.

Games for Windows LIVE

(Fonte da imagem: Divulgação/Capcom)

Por falar em disputas online, a Capcom confirmou que a Games for Windows LIVE será a rede que oferecerá suporte para Super Street Fighter IV: Arcade Edition. Uma ótima notícia para quem já possui um gamertag do Xbox 360, mas a empresa adianta que não haverá nenhum tipo de emparelhamento interplataforma.

Para evitar a ação de hackers e cheaters o jogo também fará uso da tecnologia SSA (como a de Dead Rising 2). Além disso, como na Xbox LIVE, para poder jogar online você deverá estar logado na sua conta da Games for Windows LIVE — que é gratuita. Por sinal, quem não estiver conectado a conta não terá acesso a todos os lutadores, para coibir a pirataria, somente os jogadores que estiverem com o perfil online poderão acessar todo o conteúdo de SSFIV:AE.

Além de não contarem com as partidas online, os jogadores que não estiverem conectados não conseguirão salvar seu progresso nos desafios e não terão acesso aos DLCs adquiridos. Outra restrição diz respeito ao elenco de lutadores, as partidas locais offline terão apenas 15 dos 39 personagens.

(Fonte da imagem: Divulgação/Capcom)

Em contrapartida, não haverá limite para a instalação do jogo. Como o jogo está atrelado o mecanismo SSA presente na sua conta da Games for Windows LIVE, você poderá instalar o jogo em qualquer PC, quantas vezes quiser, desde que esteja logado com na sua conta.

Requerimentos e recomendações

Outra informação pertinente divulgada pela Capcom diz repeito às configurações mínimas e recomendadas para rodar o título. Aparentemente você não precisará de uma máquina muito turbinada para ter uma experiência similar aquela encontrada nos consoles caseiros.

Requerimentos mínimos:

  • Sistema Operacional: Windows XP/Vista/Windows 7
  • Processador: Intel Pentium 4 2.0 GHz e superiores
  • Memória: 1 GB RAM
  • Gráficos: DirectX 9.0c/Shader3.0 ou superiores
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 6600 e superiores (exceto a NVIDIA GeForce 7300); VRAM: 256MB e superiores; ATI Radeon X1600 e superiores; VRAM: 256MB e superiores.
  • HDD: 4.5 GB
  • Som: DirectSound e DirectX9.0c
  • Online: para jogar online você precisará baixar o cliente do Games For Windows LIVE, além de possuir uma conta no serviço da Microsoft.

Requerimentos recomendados:

  • OS: Windows Vista/Windows 7
  • Processador: Intel Core2 Duo 2.0 GHz e superiores
  • Memória: 2 GB RAM
  • Gráficos: DirectX 9.0c/Shader3.0 ou superiores
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8600 e superiores, VRAM: 512MB e superiores
  • HDD: 4.5 GB
  • Som: DirectSound, DirectX9.0c

Controle total

Super Street Fighter IV: Arcade Edition contará com suporte para até dois controles do Xbox 360 ou fight sticks compatíveis (como os produzidos pela Mad Catz). De acordo com a empresa, esses controles funcionam assim que são plugados no computador. Além disso, teclados e controles de outras marcas também terão suporte e todas as teclas poderão ser remapeadas para se adaptar melhor ao gosto do jogador.

(Fonte da imagem: Divulgação/Capcom)

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.