EVO 2, console baseado em Android, chega nos próximos meses aos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: EVO 2, console baseado em Android, chega nos próximos meses aos Estados Unidos

EVO 2.Fonte da Imagem: Envizions

O EVO 2, console baseado no Android, passará a ser vendido a partir do outono nos Estados Unidos (primavera no Brasil). A notícia é de um comunicado oficial da Envizions, que afirma que o console chega também em algumas localidades da Europa.

O EVO 2 terá processador Samsung de 1.2 GHZ, memória DDR2 de 512 MB e sistema operacional Android 2.2 modificado. As dimensões são 170 X 111 X 30 mm. O preço estipulado é de US$ 249 e o console virá com um controle remoto EVO TV, o joystick EVO e um cabo HDMI. A Envizions promete adicionar um sensor de movimento 3D ao final de 2011, e desenvolvedores poderão baixar e testar o software em duas semanas através de um download no site da Envizions.

“EVO 2 é um console aberto em que gamers podem modificar qualquer parte do sistema. Novos updates e upgrades serão lançados periodicamente após o lançamento do sistema”, afirma o comunicado.

De acordo com a nota, o EVO 2 vai incorporar os componentes principais de software do console EVO Smart, que foi lançado em 2009. Desenvolvedores Android poderão baixar o SDK para hardware a partir de hoje, com uma taxa anual de US$ 149 por unidade.

“O desenvolvimento de jogos para o EVO 2 é mais barato para que desenvolvedores tenham a oportunidade de criar jogos em uma plataforma que vai aumentar o retorno do investimento”, afirma Derrick Samuels, fundador e presidente da Envizions.

Usuários poderão participar do processo de design do console através do Twitter, Facebook e da página oficial do EVO 2. “A comunidade pode votar no primeiro local de lançamento e na aparência do console em termos de cor, embalagem e imagem do produto”, finaliza o comunicado.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.