Mozilla apresenta ferramentas web para aprimorar criação de jogos online

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla apresenta ferramentas web para aprimorar criação de jogos online
Avatar do autor

Tem se tornado comum ver desenvolvedores apostando na web para desenvolver seus jogos. Pensando nisso, a Mozilla anunciou algumas novidades para aqueles que optam por utilizar essa opção para dar vida aos seus projetos.

De acordo com as informações divulgadas, o Firefox Nightly recebeu o suporte do WebAssembly (evolução da asm.js, versão de testes), WebGL 2 (uma API em JavaScript), SIMD.js (que oferece alguns ganhos de desempenho) e Shared Array Buffer, ampliando os recursos disponíveis para os desenvolvedores.

Outra adição é o Open Web Games, que foi apresentado durante a GDC 2016 e é um site para desenvolvedores que apresenta diversas tecnologias modernas para jogos online (incluindo nessa lista implementação de testes de stress para navegadores), além de colaborar na manutenção e evolução dos títulos online ao longo do tempo, usando uma variedade de games reais e demos.

Por fim, a Mozilla também está auxiliando desenvolvedores a migrarem seus títulos baseados em plug-ins para tecnologias web via o Mozilla Developer Network (MDN) e suporte de engenharia direta.

O que você achou das novidades apresentadas pela Mozilla para criação de jogos? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Mozilla apresenta ferramentas web para aprimorar criação de jogos online