Mozilla apresenta ferramentas web para aprimorar criação de jogos online

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla apresenta ferramentas web para aprimorar criação de jogos online

Tem se tornado comum ver desenvolvedores apostando na web para desenvolver seus jogos. Pensando nisso, a Mozilla anunciou algumas novidades para aqueles que optam por utilizar essa opção para dar vida aos seus projetos.

De acordo com as informações divulgadas, o Firefox Nightly recebeu o suporte do WebAssembly (evolução da asm.js, versão de testes), WebGL 2 (uma API em JavaScript), SIMD.js (que oferece alguns ganhos de desempenho) e Shared Array Buffer, ampliando os recursos disponíveis para os desenvolvedores.

Outra adição é o Open Web Games, que foi apresentado durante a GDC 2016 e é um site para desenvolvedores que apresenta diversas tecnologias modernas para jogos online (incluindo nessa lista implementação de testes de stress para navegadores), além de colaborar na manutenção e evolução dos títulos online ao longo do tempo, usando uma variedade de games reais e demos.

Por fim, a Mozilla também está auxiliando desenvolvedores a migrarem seus títulos baseados em plug-ins para tecnologias web via o Mozilla Developer Network (MDN) e suporte de engenharia direta.

O que você achou das novidades apresentadas pela Mozilla para criação de jogos? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.