Novo vídeo dos bastidores de Uncharted 4 mostra nível incrível de detalhes

1 min de leitura
Imagem de: Novo vídeo dos bastidores de Uncharted 4 mostra nível incrível de detalhes

A Sony lançou o terceiro episódio do making of de Uncharted 4: A Thief’s End. Assim como no primeiro e segundo episódio, “Pushing Technical Boundaries Part 1” apresenta os bastidores do trabalho desenvolvido pela Naughty Dog em um vídeo de aproximadamente 8 minutos.

O foco deste episódio está na apresentação dos desafios da desenvolvedora em aumentar o número de detalhes no novo jogo da franquia – ao mesmo tempo em que é capaz de contar uma história linear.

Os profissionais revelam que oferecer muita liberdade aos jogadores pode ser algo desafiador. Desse jeito, eles afirmam que existem diversas maneiras de completar uma tarefa, sendo que cada decisão deve ser feita de maneira rápida.

“Nós temos o ponto A e o ponto B, só temos diferentes modos de chegar até o ponto B, talvez 3 ou 4 jeitos de chegar até lá”, revela Robh Ruppel, diretor de arte. “A complexidade está no fato de que todos estes caminhos precisam ser bem desenvolvidos”.

O vídeo ainda apresenta como funciona a interação dos acontecimentos do jogo com o cenário. Praticamente tudo pode ser destruído, desde frutas em uma cesta até a caixa que o jogador está utilizando para se proteger dos tiros, forçando-o a buscar outra cobertura.

Detalhes sobre a captura de expressões faciais e corporais dos personagens também são explorados, assim como a gravação das vozes. Enfim, por mais que o vídeo tenha apenas 8 minutos, é possível presenciar a quantidade de trabalho e carinho de todos os envolvidos na criação de Uncharted 4: A Thief's End.

Uncharted 4: A Thief’s End é um título exclusivo para PlayStation 4, e estará disponível para o público a partir de 10 de maio.

O que você espera de Uncharted 4: A Thief's End? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.