Capcom promete novidades para comemorar os 20 anos de Resident Evil

1 min de leitura
Imagem de: Capcom promete novidades para comemorar os 20 anos de Resident Evil

Uma das franquias mais importantes e duradouras do mundo dos games está assoprando velinhas nesta terça-feira. Há exatos 20 anos, em 22 de março de 1996, nascia o primeiro Resident Evil. Hoje já bastante datado, mas ainda cheio de grandes lembranças, o título da Capcom revolucionou a indústria ao reviver o conceito dos zumbis e popularizar o survival horror. Os corredores escuros, claustrofóbicos e cheios de ameaças, os cães Cerberus que saltam alucinados das janelas e os puzzles malucos ficam na memória de quem experimentou o clássico.

Para celebrar o 20º aniversário da série, um dos presentes da Capcom é uma série de entrevistas com os desenvolvedores da saga, relembrando os primórdios do primeiro game e o sucesso ao longo dos anos. O primeiro vídeo é com o produtor Hiroyuki Kobayashi e já está disponível acima. Há legendas em português (ative elas no botão do próprio YouTube).

Ele merece!

E a comemoração tem mesmo que ser efusiva. Resident Evil é uma das mais bem-sucedidas franquias da indústria e foi a primeira experiência de terror de muita gente nos games. Ela ultrapassou a marca de 66 milhões de unidades vendidas em todo o mundo e possui uma série de filmes que arrasam em bilheteria, sem contar os produtos licenciados. Atualmente, a série está mais baseada em remasterizações e spin-offs, mas um remake de Resident Evil 2 está em desenvolvimento e há expectativa dos fãs para um novo título da numeração principal. 

As comemorações do aniversário continuam pelos próximos 12 meses e a equipe "trabalha duro para revelar algumas surpresas incríveis" para a vasta comunidade de fãs. Fique de olho no site para saber de mais novidades.

Quais as suas melhores lembranças da série Resident Evil? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.