Gears of War 4 reserva armas e inimigos surpreendentes aos jogadores

3 min de leitura
Imagem de: Gears of War 4 reserva armas e inimigos surpreendentes aos jogadores

Gears of War sempre foi uma série conhecida por seu combate envolvente. A Epic Games conseguiu criar um sistema que parecia simplesmente certo, oferecendo movimentação, armamentos e inimigos que tinham o peso e o impacto necessários para criar uma experiência intensa e divertida.

Agora, cabe à nova casa da franquia, o estúdio The Coalition, manter essa tradição em um ambiente ligeiramente diferente. Depois da recepção morna a Judgement, muitos estão desacreditados com o potencial que a série — um dos principais nomes associados ao Xbox — tem na geração atual.

Embora esteja claro que Gears of War 4 vai realizar algumas mudanças no tom e no escopo de sua aventura, a The Coalition está atenta aos elementos que tornaram essa propriedade intelectual tão conhecida. Esta semana, o estúdio divulgou uma lista de inimigos e armamentos bastante apetitosa que mostra que os fãs têm bons motivos para ficar animados com esse novo capítulo.

Armas

Segundo os desenvolvedores, velhos favoritos, como a metralhadora com motoserra acoplada e a pistola snub, vão retornar com algumas pequenas modificações estéticas. A popular Gnasher também ressurge de forma modificada — a The Coalition reconhece que a decisão foi feita simplesmente porque o novo visual parece mais legal.

Até o momento, os novos armamentos divulgados pelo estúdio se tratam de equipamentos de construção modificados. Isso se deve ao fato de que os humanos que ainda permanecem em Sera estão tentando recuperar suas vidas após a guerra contra os Locusts, somente para se deparar com outro inimigo ainda mais poderoso.

Dropshot

A Dropshot serve como uma espécie de substituta para o Digger de Gears of War 3, que lançava explosivos subterrâneos. A nova arma dispara uma espécie de mina que fica planando sobre o campo de batalha enquanto você mantém a pressão no gatilho: ao atingir o solo, ela cava durante um tempo antes de explodir tudo a seu redor.

Caso ela caia sobre um inimigo, o projétil continua cavando até acertar a cabeça da criatura, que é decapitada antes de seu corpo explodir. A novidade traz um equilíbrio bom entre poder de fogo e controle, oferecendo aos jogadores a possibilidade de causar algumas mortes bastante macabras.

Buzzkill

Quem gosta de cortar fora partes dos corpos de seus inimigos tem na Buzzkill uma ótima opção. A arma dispara serras que ricocheteiam em paredes, o que representa uma ameaça tanto a você quanto a seus inimigos. Ela é uma ótima opção para limpar salas repletas de criaturas, mas deve ser usada com cuidado para virar um instrumento de suicídio.

Faca de combate

As execuções de Gears of War 4 geralmente acontecem usando as novas facas de combate incorporadas pela The Coalition. O equipamento é usado para esfaquear as costelas e o crânio de seus adversários, sendo que no modo multiplayer a aparência da arma muda conforme a facção escolhida pelo jogador.

Inimigos

Um dos maiores desafios encontrados pela nova equipe de desenvolvimento foi desenvolver criaturas tão intimidantes e perigosas quanto os locusts. Depois de muito estudo, o time de desenvolvimento criou a entidade conhecida como The Swarm (O Enxame, em uma tradução livre), cujos detalhes ainda não foram totalmente revelados. No entanto, os detalhes de várias das unidades que vão aparecer durante o jogo já são conhecidos.

Drones

O time mais comum de inimigo, os drones parecem versões ligeiramente modificadas dos locusts comuns. Enquanto alguns deles tentam vencer os protagonistas usando poder de fogo bruto, outros forçam o jogador a abandonar coberturas ou procuram distraí-lo para que seus companheiros possam atacar pelos flancos.

Juvies

Em um primeiro momento, os juvies podem parecer somente uma versão remodelada dos wretches. No entanto, não somente eles são mais rápidos e resistentes como têm a habilidade de se esconder dentro de barreiras que podem ser usadas como cobertura pelo jogador. Além disso, alguns podem usar gritos para destruir as cápsulas que escondem dentro de si mais unidades — algo que pode fazer com que o jogador tenha que responder rapidamente aos ataques de inimigos que surgem por todos os lados.

Pouncer

Com um visual intimidador que lembra uma mistura entre uma toupeira e um rato gigantesco, os pouncers podem jogar você no chão (e te pisotear violentamente) ou usar sua cauda para atirar projéteis. A forma mais eficiente de matá-los é ficar atento a seus movimentos e pensar de forma criativa: durante uma das demonstrações do jogo, o protagonista JD conseguiu matar uma dessas unidades usando sua serra para fatiá-lo em meio a um pulo.

O que você espera de Gears of War 4? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.