Vídeo mostra a qualidade visual do remake do primeiro System Shock

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra a qualidade visual do remake do primeiro System Shock

Um dos games mais influentes da história, System Shock deve ganhar em breve um remake com gráficos e mecânicas atualizados. Os primeiros relances do projeto finalizado foram divulgados na última segunda-feira (14) pelo estúdio Night Dive, que publicou gravações do jogo em sua forma pré-alpha.

Levando em consideração que o material divulgado se baseia em um jogo em estágio inicial de desenvolvimento, é difícil não se surpreender com a qualidade gráfica apresentada. A empresa não se contentou em simplesmente adicionar texturas em alta resolução ao game original e refez completamente os ambientes assustadores pelos quais o jogador vai ter que se aventurar.

O remake de System Shock está ficando bonito

Segundo o Night Dive Studios, o remake vai manter os elementos que ajudaram a consagrar a experiência clássica — incluindo a possibilidade de atacar inimigos usando um cano. Ainda sem data de lançamento confirmada, o game deve chegar às lojas em algum momento de 2017 com versões para Xbox One e PC.

Conhecida por relançar clássicos do PC em versões atualizadas, a companhia colocou recentemente no mercado uma versão HD do primeiro Turok. Ela também detém os direitos sobre os trabalhos antigos do estúdio Looking Glass e está desenvolvendo atualmente System Shock 3 com a ajuda de nomes conceituados, como Warren Spector, Paul Neurath e Terri Brosius — profissional responsável por dar voz à temível SHODAN.

Você tem interesse por remakes de jogos clássicos do PC? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.