BIG Festival abre inscrições para jogos em desenvolvimento

1 min de leitura
Imagem de: BIG Festival abre inscrições para jogos em desenvolvimento

O primeiro e maior evento de jogos independentes da América Latina, o BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival), está com as inscrições abertas para o BIG Starter, programa dedicado somente às desenvolvedoras brasileiras, que selecionará os melhores projetos de games nacionais inéditos ainda não finalizados ou publicados comercialmente.

As empresas precisam ter apenas um jogo ou demo minimamente jogável, e têm até 13 de maio para inscrever seus projetos através do site http://www.bigfestival.com.br/contests/12. O BIG Festival será no Centro Cultural São Paulo de 25 de junho a 3 de julho, com entrada gratuita.

Os jogos inscritos serão analisados por uma junta de especialistas e os selecionados serão apresentados, no dia 30 de junho, para uma plateia de desenvolvedores, investidores, jornalistas, grandes nomes da indústria de games e o público em geral, concorrendo nas categorias ‘Melhor Jogo de Entretenimento’ e ‘Melhor Jogo Educativo’.

Na primeira edição do BIG Festival, em 2012, o vencedor foi o projeto XH2O, jogo para smartphones e tablets da Petit Fabrik, de Manaus. Em 2014, quem ficou com o prêmio foi o game online Full Metal Wars, da paraibana Prosperity Games. Na ocasião, o título era conhecido como Jotunheim Project.

No ano passado, Fófuuu, da Beltri Studios, foi o vencedor do BIG Starter na categoria “Melhor Jogo Educativo”. Posteriormente, o jogo foi finalista da The Interservice/Industry Training, Simulation and Education Conference (I/ITSEC) e exposto na Otronicon, do Orlando Science Center, ambos eventos em Orlando, EUA. Já na categoria “Melhor Jogo de Entretenimento”, o grande vencedor foi Relic Hunters Zero, da Rogue Snail.

Via assessoria

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.