Aventure-se com segurança em jogos radicais excelentes

3 min de leitura
Imagem de: Aventure-se com segurança em jogos radicais excelentes

Por que tantas pessoas são altamente atraídas a praticar esportes perigosos que colocam em risco a integridade física de seus praticantes? A resposta talvez nunca seja encontrada, mas uma coisa é certa: a sensação de desafiar nossos limites em alturas estonteantes, veículos absurdamente rápidos e outros “brinquedos” é ótima.

O mundo dos games não seria louco de perder este nicho e sempre tratou de desenvolver jogos de esportes radicais. Os mais cautelosos agradecem, pois desafiar um computador é preferível a arriscar ossos com essas brincadeiras. Se você tem um espírito aventureiro contido, aproveite esta seleção de jogos de esportes radicais que o Baixaki preparou para você.

Bicicletas em terrenos acidentados é garantia de radicalidade.Mountain Bike Challenge 08

Mountain Bike é sinônimo de adrenalina, e isso este jogo tem de sobra. Este é o esporte radical mais valorizado ultimamente, movimentando milhões de dólares por ano e com vários praticantes e admiradores.

Mountain Bike Challenge 08 traz para o jogador toda a emoção do modo Downhill, no qual uma corrida começa no topo de uma montanha e termina no pé, sempre com trechos estreitos e perigosos.

Com gráficos ótimos e desafio constante, este jogo só peca pela carência de opções, mas é um título ótimo para diversão.

Outro ótimo jogo que retrata o Downhill é o Monster Park Madness.

Agora, se você procura outra modalidade radical de bicicleta, experimente o 26’’ Biketrial. Aqui o foco é o equilíbrio e sua habilidade de controle para superar obstáculos extremos como pedras.

Stunt Playground 2

Nem se preocupe em correr ou vencer, pois esta modalidade envolve perigo e espetáculo. O objetivo é executar manobras insanas em pistas extremamente irregulares e obstáculos inacreditáveis.

Veículos nada convencionais fazem manobras inacreditáveis.Esta perigosa modalidade é mania americana. Você monta a arena, combina obstáculos, escolhe um veículo e promove o espetáculo. Para guardar seus melhores momentos de Evel Knievel, o modo replay salva os vídeos de suas melhores manobras. Stunt Playground 2 é uma opção garantida de diversão.

Virtual Breckenridge

Ande de snowboard em cenários lindos e desça montanhas íngremes e desafiadoras neste simulador gratuito e que exige quase nada do seu computador. Comece uma carreira de sucesso e cumpra objetivos específicos para evoluir.

Com controles muito simples, Virtual Breckenridge é uma ótima opção para quem gosta de esportes de inverno.

Gelo e neve sempre combinam bem com esportes radicais.

afraParaquedista

Um jogo raro de se encontrar, este é um divertidíssimo título. Esqueça o uniforme próprio para saltos, pois o que você encontra é um simpático desenho de terno, gravata e um charmoso cavanhaque.

Você pode disputar com pessoas de todo o mundo o primeiro lugar do ranking, pois há um combate on-line. Se sua pontuação for uma das dez melhores, fica registrada na tela inicial do game e todos seus oponentes verão como você é bom em afraParaquedista.

Além de radical, afraParaquedista é hilário.

The Amazing Flying Brothers

Este não é exatamente um esporte radical, mas também dá arrepios e requer habilidades extremas. Você deve praticar e executar saltos precisos para se lançar de um trapézio a outro. Para pontuações especiais, execute combos, paradas, etc. Ou seja, a insanidade conta bastante em The Amazing Flying Brothers.

Outros jogos

Motos: sempre radicais.Alguns jogos não são gratuitos mas valem a pena (e a adrenalina serem testados).  Um ótimo destaque é o Trials 2. O Motocross também é sinônimo de adrenalina, desafio, perigo e diversão. Trials é uma modalidade que exige habilidade para superar obstáculos em diferentes tipos de terreno. Os pilotos devem ser resistentes para agüentar os percursos sempre feitos fora da estrada. E você deve ser muito habilidoso neste desafio.

Pouco divulgada pelos games, esta modalidade ganhou um título com gráficos 3D, física e manobras extremas. Esqueça o acelerador, pois o objetivo em quase todos os modos de jogo não é correr. Ponha suas habilidades à prova em pistas repletas com armadilhas, loops, obstáculos e quedas de tirar o fôlego... E quebrar ossos também.

Além deste, dê uma aventurada por esses jogos também:

Freak Out - Extreme Freeriders DEMO – manobras radicais sobre esquis.

B.A.S.E. Web Edition – único jogo de Base Jumping.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.