Pneus sem câmara de ar serão produzidos pela Michelin em novembro [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Pneus sem câmara de ar serão produzidos pela Michelin em novembro [vídeo]

Uma solução simples aos problemas que envolvem resistência e tempo de vida útil de pneus. Este foi o desafio aceito pela Michelin ainda nos idos de 2005. E um design reformulado que substitui as câmaras de ar por tiras de borracha maleáveis é a proposta da empresa. Sob o nome de Michelin X Tweel, os novos componentes automotivos deverão começar a ser fabricados em massa a partir de novembro.

Acontece que a companhia anunciou a construção de uma fábrica dedicada à produção dos novos pneus. Atualmente, determinados modelos de máquinas John Deere e também de minicarregadeiras já podem ser equipadas com o Michelin X Tweel. A partir de 2015, peças compatíveis com demais veículos de uso civil deverão estar disponíveis à compra.

De acordo com a fabricante, e também segundo informa o site Autoblog, o tempo de vida útil do novo pneu é até três vezes maior do que o de componentes pneumáticos tradicionais. A resistência da invenção, bem como sua capacidade de absorção de impactos e performance, pode ser conferida por meio do vídeo de demonstração postado acima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.