Basta navegar um pouco na internet para que seja possível encontrar histórias estranhas que aconteceram na Rússia — principalmente se você estiver procurando por acidentes de trânsito. A novidade é que, recentemente, um hovercraft militar muito (muito!) grande atracou em uma praia, entre centenas de pessoas.

Como você pode conferir no vídeo acima, o local estava cheio de banhistas, sendo que o hovercraft — aerobarco, se você preferir — precisou se movimentar lentamente para não atropelar ninguém. Além disso, as pessoas abriram um grande espaço para não serem atingidas pelo deslocamento de água e ar proveniente das hélices.

E ainda é considerado algo normal...

O veículo em questão é um Zumbr, um dos maiores hovercraft existentes em todo o mundo. Como se a situação já não estivesse bizarra o bastante, os militares estavam transportando uma grande quantidade de armamento de ponta — só para você ter uma ideia, este aerobarco é capaz de transportar dezenas de tanques.

Quando perguntado sobre o assunto, o Ministro da Defesa russo afirmou que o procedimento é completamente normal, mas que é necessário saber o que as pessoas estavam fazendo dentro de um perímetro militar. No entanto, pela grande quantidade de banhistas, o local não parece fazer parte das dependências das forças armadas, não é mesmo?