Volvo quer carros sem motoristas já em 2014

1 min de leitura
Imagem de: Volvo quer carros sem motoristas já em 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

A fabricante de carros Volvo possui muita tradição por fabricar os veículos mais seguros de todo o mundo. Para continuar assim, a empresa está investindo pesado em uma nova tecnologia que promete acabar com as vítimas do trânsito, removendo o maior causador de acidentes: os próprios motoristas.

De acordo com Anders Eugensson, um representante da empresa: “A nossa visão é que ninguém seja ferido ou perca a vida em um Volvo até 2020”. O sistema de direção autônomo da Volvo prevê automóveis que utilizem a internet sem fio para se comunicar uns com os outros. Dessa maneira, é possível evitar as colisões, uma vez que cada um dos veículos sabe a exata posição de todos.

A primeira leva chega em 2014

A primeira leva de veículos autônomos da Volvo deve chegar ao mercado em 2014, com uma velocidade máxima de 50 km/h. Apesar disso, a empresa garante que já está trabalhando em veículos com uma velocidade maior, mas não divulgou ainda quando esses modelos devem chegar ao mercado.

“Nós estamos convencidos que esse é o futuro, e nós queremos chegar lá primeiro”, afirma Marcus Rothoff, líder do projeto de desenvolvimento de direção assistida da Volvo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.