Camaro ZL1 2017 terá 640 CV e câmbio automático de 10 marchas

2 min de leitura
Imagem de: Camaro ZL1 2017 terá 640 CV e câmbio automático de 10 marchas

Em uma mensagem publicada em seu blog oficial, a Chevrolet apresentou, nesta quarta-feira (16), o novo Camaro ZL1 2017. O modelo começará a ser comercializado em algum momento no final do ano, mas ainda não teve seu preço divulgado pela fabricante.

De acordo com as informações divulgadas, o novo modelo do Camaro virá equipado com o motor V8 supercharger de 640 cavalos de potência (477 kW) e 88,5 kgfm de torque máximo, além de um câmbio automático de dez marchas (ou manual de seis marchas com controlador de giro). Somado a isso, ele também perdeu 91 quilos numa comparação com o modelo anterior, o que possivelmente garante uma aceleração de 0 a 100 km/h ainda mais rápida que os quase 4 segundos vistos na versão anterior.

O veículo também conta com um pacote de itens de desempenho, como controle de largada, diferencial de deslizamento limitado eletrônico e seletor de modos de condução. A suspensão também passou por algumas mudanças e apresenta uma nova versão do sistema Magnetic Ride e do sistema de tração assistida Performance Traction Management.

Visual arrojado

No que diz respeito ao quesito visual, o novo modelo do Camaro ganhou grades e faróis mais finos, além de um capô redesenhado que conta com novo extrator de calor de fibra de carbono para puxar o ar quente do compartimento do motor. Quanto aos para-choques dianteiros, estes passaram a ser mais largos, enquanto o aerofólio ficou mais ressaltado.

Para aqueles que já estão se perguntando sobre as rodas, o carro trará novos modelos de 20” de alumínio forjado, e os pneus serão cortesia da Goodyear, que trabalhou numa versão desenvolvida especificamente para esse modelo (e apresentam medidas de 285/30Z na dianteira e 205/30Z na traseira). Já os freios são Brembo de pinças com seis pistões na frente e quatro atrás.

“O Camaro ZL1 foi feito para ser superior em tudo. É um cupê estilo 2+2 [duas pessoas na frente e duas no banco de trás] que oferece uma performance incrível – aceleração, direção e frenagem – com tecnologias de ponta e um amortecimento de chassis perfeito, fazendo com que ele se torne uma boa opção para a condução do dia a dia. Ele também pode ser comparado com qualquer cupê esportivo, de qualquer preço e com qualquer configuração”, explicou Mark Reuss, vice-presidente executivo de desenvolvimento global de produtos da Chevrolet.

E aí, o que você achou da versão 2017 do Camaro ZL1? Comente no Fórum do TecMundo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.