Já está à venda o novo FreeAgent GoFlex Ultra-portable Drive da Seagate. Apesar da conexão USB 3.0, o que mais chama a atenção no HD externo é a sua incrível capacidade de 1,5 TB em um único disco (o maior atualmente comercializado). Destaque ainda para a grande flexibilidade do dispositivo, que também se conecta a portas FireWire 800, eSATA ou mesmo com USB 2.0.

A mudança de conexões depende apenas de qual conector utilizar em seu cabo de transferência de dados, incluso no modelo GoFlex Ultra-portable. Apesar de também suportar as conexões citadas, a versão GoFlex Pro (também de 1,5 TB) acompanha apenas um adaptador USB 2.0. O cabo para múltiplas portas pode ser adquirido separadamente por U$ 40.

Seagate GoFlex Ultra-portable

De acordo com a companhia, o HD externo é perfeito para ser utilizado em conjunto com o GoFlex TV (player portátil da Seagate), já que possui capacidade para armazenar mais de 60 filmes em alta definição. Como resultado da parceria com a Paramount Pictures, versões futuras do GoFlex devem incluir uma gama de 20 filmes HD de fábrica.

Antes de serem exibidos, o conteúdo precisa ser validado e desbloqueado pela internet pelo preço médio de 10 a 15 dólares. Quem não tiver interesse, pode deletar o conteúdo da pasta “movies” presente no dispositivo. O drive vem pré-formatado no sistema NTSF, mas acompanha um software que permite que computadores Mac leiam e escrevam no formato.

O GoFlex Ultra-portable, assim como o GoFlex Pro, já está à venda no site internacional da Seagate pelo preço de U$ 250. Pode não ser tão barato quanto um HD convencional, mas guardar até 1,5 TB de informações em um único disco portátil de 2,5” é algo realmente tentador.

Cupons de desconto TecMundo: