Você precisa de um convite para testar o smartphone Meizu MX4 com Ubuntu

1 min de leitura
Imagem de: Você precisa de um convite para testar o smartphone Meizu MX4 com Ubuntu

Embora tenha falhado em seu intuito de lançar um smartphone com o sistema Ubuntu OS em 2014, a Meizu não desistiu da plataforma. Prova disso é o anúncio da chegada do MX4 “Ubuntu Edition” ao território europeu, que ocorre meses após o dispositivo em questão já estar disponível na China.

O lançamento na Europa não segue características tradicionais, visto que é necessário receber um convite especial para conseguir comprar o aparelho. A Canonical e a Meizu não revelaram quantas unidades vão estar disponíveis, então será preciso visitar diariamente o site do produto e resolver um “quebra-cabeças de origami” antes de descobrir se é possível ou não encomendar a novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As empresas também não informar se o sistema de sorteios vai ter caráter permanente e se há chances de o smartphone ser lançado em outros mercados. O MX4 é uma versão modificada de um aparelho originalmente disponibilizado com o Android e que possui um processador octa-core MediaTek 6595, 2 GB de memória RAM e bateria de 3.100 mAh.

O dispositivo com o sistema Ubuntu deve custar 299 euros (aproximadamente US$ 335) aos sortudos que conseguirem ser sorteados pela fabricante. A previsão é a de que o lançamento seja feito em diversas levas, cuja periodicidade ainda permanece um mistério até o momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.