Taxistas protestam contra regulamentação do Uber em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Taxistas protestam contra regulamentação do Uber em São Paulo
Imagem: Brasil Post

Cerca de 300 taxistas bloquearam um viaduto no centro da cidade de São Paulo em protesto contra a proposta de regulamentação do Uber e de outros aplicativos de transporte. O bloqueio ocorreu na manhã de hoje enquanto uma sessão na prefeitura da cidade era realizada para discutir a proposta de decreto que especificaria regras para o transporte individual mediado por apps.

O trânsito na região só voltou ao normal por volta das 13h, e houve muito tumulto na frente do prédio da administração municipal por cerca de três horas. Entretanto, não foi registrado nenhum incidente violento, como os que vinham acontecendo na polêmica Uber x Taxistas de SP.

Proposta colaborativa

A prefeitura de São Paulo disponibilizou a proposta de regulamentação na internet para que ela seja lida e comentada por moradores da cidade. A administração vai aceitar sugestões e críticas sobre o texto, que já prevê uma taxa por corrida que o Uber terá que pagar diretamente ao governo municipal. Os motoristas desse e de outros apps também terão se cadastrar e obter licenças equivalentes às dos taxistas para operar na cidade.

O texto ficará disponível por 30 dias a partir de hoje para comentários da população e, somente depois disso, a prefeitura irá tentar oficializá-lo de alguma forma ainda não definida. O Uber ainda não comentou o texto em específico, mas já se mostrou aberto a novas regulamentações no passado.

Será que o Uber será finalmente regulamentado em São Paulo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.