Uber lança recurso para quem quiser chamar corridas para outras pessoas

1 min de leitura
Imagem de: Uber lança recurso para quem quiser chamar corridas para outras pessoas

Depois de uma maratona de notícias sobre o conturbado quadro de executivos e as incertezas sobre o futuro da companhia, hoje o Uber surge novamente nas noticias... Desta vez, por uma boa causa. Isso porque a empresa acaba de anunciar um novo recurso bem interessante para os seus consumidores.

Trata-se de um novo recurso que permite aos usuários do Uber chamarem carros para outras pessoas — que não possuem smartphones ou que não possuem uma conta no serviço, por exemplo. Dessa forma, na hora de fazer o pedido da corrida, os consumidores podem escolher uma pessoa em sua lista de contatos para realizar a viagem.

Com isso, a pessoa cobrada é a dona do smartphone do qual saiu o pedido. Ao mesmo tempo, os dados do contato que vai ser o passageiro é enviado para o motorista, que também tem seus dados enviados para o passageiro via SMS. A quem efetuou o pagamento, ainda existe a possibilidade de fazer o tracking das corridas.

Essa novidade deve garantir mais segurança e menos complicações para quem quer chamar um Uber para pessoas idosas ou mesmo para pessoas que não podem ter suas contas ativas no serviço. De acordo com o Uber, a novidade vai ser disponibilizada para 30 países ainda hoje, sendo que outros países devem receber o recurso em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.