Uber Freight: empresa lança app para caminhoneiros nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Uber Freight: empresa lança app para caminhoneiros nos EUA

A Uber anunciou hoje o seu novo app, o Uber Freight. Essa ferramenta traz a experiência da empresa com o transporte de passageiros para o transporte de cargas, agora conectando caminhoneiros a empresas que precisam transportar seus bens de uma cidade para outra.

Bem similar ao que acontece no Uber comum, o Freight conta com uma base de motoristas cadastrados e verificados. Quando alguém ou alguma empresa precisa entregar uma carga em outra localidade, ela simplesmente faz um pedido no app e, assim que um caminhão livre estiver passando por perto, ele pode aceitar o frete e fazer o serviço.

Por enquanto, a novidade está restrita aos EUA e está cadastrando profissionais autônomos, bem como pequenas transportadoras que querem uma solução mais adequada para trabalhar pelo país.

Diferente do que acontece no transporte de passageiros, entretanto, o Freight não vai cobrar taxas dos motoristas sobre as cargas. Ou seja, o caminhoneiro recebe exatamente o valor que viu no app quando aceitou o frete. Além disso, o pagamento cai na conta do profissional em até sete dias, em vez dos 30 ou 90 dias praticados atualmente nos EUA, segundo a própria Uber.

É interessante notar ainda que esse novo app não tem nenhum tipo de caminhão autônomo em operação, apesar de a desenvolvedora estar trabalhando na criação de um serviço do tipo. Também não há qualquer dado oficial sobre a expansão do Uber Freight para outras partes do mundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.