Usuários da Uber já podem pagar corridas com débito pelo aplicativo

1 min de leitura
Imagem de: Usuários da Uber já podem pagar corridas com débito pelo aplicativo

Até ontem, a Uber aceitava apenas duas formas de pagamento para as corridas: cartão de crédito e dinheiro vivo. Agora, de acordo com a própria empresa, usuários Uber em todo o Brasil vão poder pagar por suas viagens com cartão de débito, direto no app, a partir de hoje (2).

Agora você pode pagar as corridas de Uber com cartão de débito

"Há dez meses, a Uber começou a aceitar pagamento em dinheiro e viu o número de viagens aumentar principalmente nas periferias, em um fenômeno que, para mim, prova a capacidade da nossa plataforma de mudar a mobilidade das nossas cidades", disse Guilherme Telles, diretor-geral da Uber no Brasil. "A nossa expectativa é de que esse processo continue, agora com meios de pagamento mais modernos e seguros, como débito sem maquininha, tornando a Uber uma opção cada vez melhor para cada vez mais pessoas".

Para aceitar o pagamento em débito via aplicativo e sem maquininha, a Uber comenta que fez uma parceria com as principais instituições da cadeia de pagamentos. Dessa maneira, foram desenvolvidas tecnologias que permitem essas transações sem o uso da máquina.

A Uber também deixa claro que essa opção, caso ainda não tenha aparecido para você no aplicativo, vai aparecer ao longo da semana. Além disso, mais bancos e outras bandeiras vão ser adicionados durante os próximos meses.

  • Abaixo, você vê um tutorial sobre como pagar via débito no app da Uber

Abra o Menu e clique na seção "Pagamento". Toque em "Adicionar Forma de Pagamento" e em "Cartão de Crédito ou de Débito"

Primeiro passo

 Insira os dados do seu cartão de débito ou dual (débito e crédito)

Segundo passo

Pronto! Se o cartão for duplo, quando quiser utilizá-lo, clique sobre ele e escolha entre débito ou crédito

Terceiro passo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.