Aplicativo do Uber ganha opção para apagar contas

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo do Uber ganha opção para apagar contas

Uma atualização que será disponibilizada aos usuários do aplicativo do Uber nas próximas semanas vai trazer uma opção que com certeza era aguardada por algumas pessoas: a possibilidade de apagar uma conta diretamente do software. Vale mencionar, antes esse procedimento só era feito caso o interessado entrasse em contato com o suporte da empresa.

De acordo com as informações divulgadas, essa opção estará disponível dentro das Configurações de Privacidade, e após a confirmação do desejo de exclusão da conta terá início uma contagem regressiva de 30 dias. Quando contador zerar, os seus dados (incluindo informações referentes ao UberEats) estarão excluídos dos servidores do serviço.

Um detalhe curioso é que tal opção só foi adicionada depois que alguns usuários iniciaram uma campanha com a hashtag #DeleteUber no início deste ano, algo que aparentemente fez com que 200 mil usuários pedissem a exclusão de suas contas depois que Travis Kalanick, diretor-executivo da empresa, foi descoberto oferecendo apoio ao atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Essa é a tela de exclusão de conta que estará disponível em breve para todos os usuários do Uber

Entretanto, um representante da empresa afirma que tal opção já era considerada há mais de um ano, e não tem nenhuma ligação com esse fato.

Mais novidades

Somado a isso, a atualização também vai permitir que os usuários tenham mais controle sobre as notificações enviadas pelo Uber e qualquer contato compartilhado com o sistema. Também é válido mencionar que as melhorias incluem a opção de compartilhar sua localização com os amigos de uma maneira mais prática ou simplesmente recusar essa possibilidade.

***

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.